Você está aqui: Capa > Unhas > As Unhas Japonesas São Diferentes e Incrementadas

As Unhas Japonesas São Diferentes e Incrementadas

O Que São as Unhas Japonesas?

As Unhas Japonesas São Diferentes e Incrementadas

As Unhas Japonesas São Diferentes e Incrementadas

Por Raphaela Perin

 As mulheres orientais são conhecidas por serem criativas, inovadoras e lançarem moda. Não é por nada que uma das semanas de moda mais importantes do mundo é a de Tóquio, no Japão. Mas as orientais ultrapassam a moda das passarelas e lançam diversas tendências. Uma delas é a do uso das unhas japonesas, um estilo de decoração diferente e muito bonito.

O Que É ?

As unhas japonesas são um estilo de art nail que é verdadeiramente uma arte. A ideia principal é fazer de cada unha um quadro para a colocação de elementos variados, como diversas cores de esmalte, aplicação de adesivos, cristais, pedrinhas, fimo, desenhos de porcelana, flores, etc. Ou seja, tudo o que a mulher quiser colocar na unha está contemplado no modelo das unhas japonesas. Neste sentido, vale lembrar que um dos destaques deste tipo de decoração são os desenhos em alto relevo.

É verdade que nem todas as mulheres gostam deste estilo de decoração. Para algumas pessoas, as unhas japonesas são um tanto exageradas. Mas, neste caso, o importante é ser moderna, única, personalizada e focar na estética. Por essas e outras características, o mundo todo está se apegando aos modelos das unhas japonesas, sendo que várias mulheres famosas já apareceram com as unhas usando este tipo de nail arts.

Como Fazer ?

As unhas japonesas são geralmente feitas na manicure. Este é um procedimento muito demorado, mas cujo resultado final vale a pena. Além disso, devido à grande quantidade de aplicações, o costume é usar unhas postiças. Neste caso, elas já vêm prontas e basta escolher o estilo que se quer para aplicar esta unha postiça japonesa diretamente nas unhas “originais”.

Porém também é possível fazer as aplicações das unhas japonesas diretamente nas unhas naturais. Neste caso, é necessário fazer manutenção a cada três semanas, mas não há um modelo específico, um passo a passo que possa ser seguido. A ideia é realmente liberar a criatividade e fazer tudo o que se quer. As mulheres mais ousadas também podem fazer aplicações diferentes em cada unha, mas é importante não exagerar muito, para não ficar over.

Um dos problemas para as brasileiras é que, como a moda ainda é bastante nova por aqui, há poucos elementos que podem ser aplicados. No entanto, a mulher pode colocar cristais, pedras, flores, etc. Para ficar mais discreto, pode-se fazer a aplicação em apenas um local da unha, como na ponta, por exemplo, deixando o resto da unha apenas com o esmalte.

Em cidades grandes, há lojas especializadas que já estão vendendo unhas postiças no estilo de nail art japonês. Quem mora em cidades menores precisa esperar essa moda chegar ou aplicar diretamente na unha natural, usando exemplos da internet como base.

Conheça Mais

Tutorial de Unha Japonesa


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*