Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Unha Encravada: Como Evitar E Cuidados | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Unhas > Unha Encravada: Como Evitar E Cuidados

Unha Encravada: Como Evitar E Cuidados

Unha Encravada: Como Evitar E Cuidados

Dicas Para Cuidar Das Unhas Encravadas

Por: Cristiane Amaral

Unha Encravada: Como Evitar E Cuidados

Unha Encravada: Como Evitar E Cuidados

Infelizmente a unha encravada é um problema muito comum, e se não for cuidada de forma correta pode levar a uma dor muita intensa e até uma infecção grave. Normalmente a unha encrava se dá na unha dos dedos do pé, mais existem pessoas que também desenvolvem na mão, mais é muito difícil. Muitas pessoas sabem que sofrem desse male, mais não procuram os cuidados certos, e acabam usando alternativas que irão dar um alívio momentâneo, porém o problema irá continuar.

Como Evitar A Unha Encravada?

Existem algumas dicas que servem para evitar esse problema que é muito comum, porém se tomarmos os cuidados necessários fica muito mais difícil de nossa unha encravar.

Não corte a unha muito próxima da pele, tente deixar sempre uma pequena parte livre.

Não tire uma grande quantidade de cutícula, pois elas servem para protegê-las de microrganismos e substâncias químicas.

Evite cortar os cantinhos das unhas ou deixa-los muito redondos.

É preferível deixar as unhas no formato quadrado, use a lixa para chegar ao formato certo e sem pontas.

Sempre observe alguma alteração na cor ou na textura da unha, caso isso ocorra, procure imediatamente um pedólogo, para examinar melhor.

Unha Encravada: Como Evitar E Cuidados

Unha Encravada: Como Evitar E Cuidados

Sintomas Das Unhas Encravadas

A dor intensa é o sintoma mais comum, e pode provocar um grande desconforto. O ideal é evitar algum tipo de pancada ou atrito nessa região para não piorar ainda o problema.

Pele avermelhada ao redor da unha, e uma pequena inflamação no local. Muitas das vezes quando vemos essa inflamação, achamos que é um pedaço de unha ou a famosa pele inflamada, e é ai que erramos e deixamos o problema se estender mais do que deveria. Caso queira limpar essa região use produtos como água oxigenada, algodão e cotonete, e tente não espremer nenhuma secreção.

É comum aparecer pus nessa região, que pode ter cor amarelada ou verde, e muitas das vezes têm um mau cheiro. Algumas vezes a carne pode ficar esponjosa.

Principais Cuidados Para Quem Está Com A Unha Encravada

O primeiro cuidado é não usar sapato fechado. Pois isso só irá aumentar o problema e ainda criar uma infecção. O melhor a fazer é usar sandálias que deixam os dedos respirarem e não apertem também, pois a unha encravada é como um machucado e precisa ser cuidado, nada de abafar os dedos.

Se você sofre constantemente de unha encravada, procure deixa que um profissional faça isso por você.  Pois ele é preparado para cortar e deixar a sua unha no formato ideal, ele também dará algumas dicas de come manter as unhas mais saudáveis.

Mantenha seus pés sempre limpos, e tenha um cuidado redobrado na hora de secar. Existem produtos certos para passar nos pés, escolha as loções refrescantes!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*