Você está aqui: Capa > Unhas > Manchas Brancas Nas Unhas, Como Evitar?

Manchas Brancas Nas Unhas, Como Evitar?

Manchas Brancas Nas Unhas, Como Evitar?

Manchas Brancas Nas Unhas, Como Evitar?

Manchas Brancas Nas Unhas, Como Evitar?

As unhas devem ser tratadas com atenção. A negligência pode deixar essas estruturas frágeis, sem brilho e podem aparecer aquelas manchinhas brancas, que tanto incomodam na hora de usar apenas a base ou esmaltes claros e neutros.

As causas das manchas brancas são várias e nem sempre indicam problemas de saúde, apesar de serem vistas como um sinal de alerta em alguns casos. O problema pode ser evitado e revertido, caso já tenha aparecido. Saiba mais sobre as manchas brancas das unhas e como deixá-las no passado, a seguir.

O Que Causa As Manchas Brancas Nas Unhas?

As manchinhas brancas podem aparecer como um indicativo de que há algo de errado em seu organismo. A falta de determinados nutrientes e vitaminas deixa o corpo enfraquecido, sem condições de bater de frente com agressões internas e externas.

Pessoas saudáveis também podem ficar com as manchas brancas nas unhas. Traumas nos dedos podem “trincar” as unhas, deixando o local com as fissuras e marcas da pancada recebida.

Infecções nas unhas, cutículas e dedos deixas as manchas brancas nas unhas, sem significar que elas estão fracas ou maltratadas.

A falta de cuidados básicos pode ser a raiz do aparecimento das manchas brancas nas unhas. Usar bases fortalecedoras e se alimentar corretamente ajudam a resolver se o problema for esse.

Manchas Brancas Nas Unhas, Como Evitar?

Manchas Brancas Nas Unhas, Como Evitar?

Como Evitar As Manchas Brancas Nas Unhas?

No caso de elas (as manchas brancas das unhas) já terem aparecido e você já tenhas se certificado de que o problema surgiu apenas por um trauma sofrido na região ou outro motivo simples, basta deixar que as unhas cresçam normalmente e aguardar. As manchinhas acompanham o crescimento das unhas, e quando chegam a determinado ponto podem ser cortadas fora.

O consumo de laticínios ajuda por dois motivos, esses produtos são fontes de proteínas e cálcio. As manchas podem ser causadas pela deficiência dessas substâncias, que ocasiona o enfraquecimento de certas estruturas do corpo, como ossos, cabelos e até mesmo os músculos e, claro, as unhas.

A falta de vitamina C é prejudicial, deixa as unhas frágeis. Alimentos com a substância, como frutas cítricas, couve-flor, brócolis, salsa, espinafre, repolho e aipo dão o estoque de vitamina C para manter seu organismo forte.

Cuidar das unhas, protegendo-as com luvas na hora de atividades do dia-a-dia, como lavar louça, mexer com o jardim ou cozinhar evita tanto que ocorram traumas que ocasionam as marquinhas brancas, quanto o contato com bactérias, que causam infecções e resultam no aparecimento das manchas.

A hidratação das unhas e mãos as deixa menos secas e quebradiças. Cremes dão conta das mãos e dedos. No caso das unhas use bases e esmaltes com fatores de fortalecimento. As cutículas também se beneficiam com a hidratação, dificultando a entrada de bactérias.

Caso não consiga se livrar das manchas brancas com essas dicas, procure um dermatologista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*