Você está aqui: Capa > Unhas > Esmaltes Diferentes Garantem Um Look Diferenciado

Esmaltes Diferentes Garantem Um Look Diferenciado

Como Deixar as Unhas Diferentes Apenas Usando o Esmalte

Esmaltes Diferentes

Esmaltes Diferentes

Por Raphaela Perin

A onda das nail arts deixa muitas mulheres sem saber o que fazer. Sem habilidade para fazerem os desenhos sozinhas e achando o preço da manicure semanal muito caro, muitas pessoas preferem pintar as unhas com esmaltes comuns e fazer os efeitos desejados somente em alguns casos. Mas é possível criar um efeito diferente na unha somente com o uso do esmalte.

Há diversos esmaltes que têm propriedades diferentes dos comuns. Eles conseguem deixar as unhas personalizadas sem a necessidade de se ter grandes habilidades manuais e sem precisar ter palitos e outros acessórios para pintar as unhas. Assim, fica muito mais fácil ficar na moda e manter as unhas sempre em dia.

Esmaltes Diferentes

Estes esmaltes diferentes, que criam efeitos personalizados, são fáceis de serem encontrados para a compra. Quando não estão disponíveis em farmácias ou supermercados, eles podem ser encontrados em lojas de cosméticos ou em sites da internet. Mas quais são estes esmaltes diferentes?

Bom, há muitos deles. Um dos tipos é o esmalte matte, mais conhecido por fosco. Apesar de nem todas as mulheres gostarem desse estilo, o esmalte fosco fica bem interessante na unha e cria um efeito muito bonito. Além disso, um esmalte comum pode acabar ficando fosco. Para isso, basta pintar as unhas normalmente e, quando o esmalte estiver seco, deve-se passar uma base fosqueadora. Assim, qualquer cor pode ficar fosca.

Esmaltes Diferentes

Esmaltes Diferentes

Outro esmalte bem interessante é o craquelado. Antigamente, este efeito era conseguido somente com o uso de palitos. Primeiro, pintava-se a unha com o esmalte de uma cor. Esperava-se secar e, depois, deveria-se passar outro esmalte por cima, de uma cor diferente, e com ele ainda molhado, fazia-se riscos no esmalte, para dar a impressão de fissuras. Assim, o efeito craquelado era conseguido. Agora, com esmaltes específicos para esse fim, basta escolher o produto e passar nas unhas. Conforme ele vai secando, as “quebras” na unha vão aparecendo e o resultado é um craquelado perfeito.

Existe também o esmalte magnético. Este produto nem sempre é muito comentado, mas ele é bem interessante. Em sua composição, contém pequenos ímãs que, quando o esmalte é passado nas unhas, vão se organizando e criam uma figura, que podem ser listras, estrelas, figuras geométricas, etc.

Os esmaltes flocados são uma das tendências mais fortes e também são muito simples de serem aplicados. Este esmalte deve ser passado por cima de um produto comum. Portanto, deve-se passar um esmalte da cor que se quer, esperar secar e depois passar o flocado, finalizando com um top coat, para dar mais brilho e proteger. Além do esmalte flocado, outro esmalte que está sendo muito requisitado é o holográfico ou 3D. Há várias cores que podem ser escolhidas e, para aplicar, basta passar o produto nas unhas e aguardar secar. O efeito 3D é conseguido automaticamente. Quem preferir também pode passar o esmalte holográfico oor cima de um produto comum.

Por último, existem os esmaltes que brilham no escuro e aqueles que brilham quando expostos à luz negra. Os dois são diferentes, sendo que o produto que brilha no escuro possui uma luz que é vista quando as luzes estão apagadas. Já o que brilha na luz negra tem uma cor próxima à sua original que aparece somente quando as unhas são expostas à luz negra, que é aquele roxo escuro usado geralmente nas festas. Em qualquer dos casos, o esmalte é transparente e deve ser usado sobre um esmalte comum para criar o efeito desejado.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*