Você está aqui: Capa > Unhas > Esmalte em Gel Garante Brilho Especial Com Uma Mega Duração

Esmalte em Gel Garante Brilho Especial Com Uma Mega Duração

Esmalte Em Gel: Maior Durabilidade e Brilho Para As Unhas

Esmalte Gel

Esmalte Gel

Por Raphaela Perin

Quase todos os dias ouve-se sobre a chegada de um novo produto no mundo dos cosméticos. Nos últimos tempos, o foco foram os esmaltes, que passaram a ganhar vários efeitos e cores. Tudo para garantir que as mulheres possam ter muitas opções para as suas mais variadas ocasiões do dia a dia.

No entanto, uma das últimas novidades no mercado é o esmalte em gel. Este produto promete maior durabilidade e brilho e já começou a ser usado pelas manicures brasileiras.

Como Funciona

O esmalte em gel foi criado especialmente para mulheres que possuem pouco tempo para fazer as unhas. Ele consegue ter uma durabilidade de até 2o dias, mesmo com os afazeres domésticos. Neste período, o produto promete que não descasca e nem lasca. Além disso, o esmalte em gel tem mais brilho do que os comuns. Claro que a desvantagem deste produto é que, nestes 20 dias de durabilidade, a unha continua crescendo; por isso, é possível ver que o esmalte já está velho porque a cutícula está aparecendo mais.

Mas qual é a diferença entre o esmalte em gel e o comum? Na verdade, os dois tipos são muito parecidos, mas o esmalte em gel é fotopolimerizado, o que faz com que ele só seque quando estiver em contato com a luz LED ou UV. E não adianta querer fazer a experiência de esperar secar normalmente, porque, neste caso, a unha ficará molhada durante horas. Portanto, as manicures que estão oferecendo esse serviço nas grandes cidades possuem um equipamento específico para a secagem. Se utilizar o LED, o esmalte fica pronto em um minuto. Se for a luz UV, demora três minutos. A vantagem deste equipamento é que ele também é utilizado para a aplicação da unha em gel, apesar de os dois produtos serem diferentes.

Esmalte Gel

Esmalte Gel

Depois da aplicação do esmalte em gel e do período de durabilidade, o produto deve ser retirado da unha com o uso de uma lixa abrasiva (passando em cima das unhas para deixá-las mais porosa) e, então, colocando as mãos de molho num removedor de esmalte. Aliás, existe um removedor específico para os esmaltes em gel. Se este produto for usado, a remoção acontece dentro de 15 a 20 minutos. Se a retirada do esmalte for feita na acetona comum, deve-se esperar de 30 a 40 minutos. Por último, deve-se passar uma espátula e passar uma lixa para retirar o resto de esmalte que por ventura tenha ficado na unha.

Onde Comprar

Algumas lojas de cosméticos já estão oferecendo o esmalte em gel, mas, devido à necessidade do equipamento especial, compensa fazer o procedimento na manicure. Além disso, cada vidrinho do esmalte em gel custa em torno de R$ 50,00. O preço é mais alto devido à durabilidade, o que faz com que seja gasto menos produto.

 Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*