Você está aqui: Capa > Unhas > Esmalte Craquelê

Esmalte Craquelê

O Efeito do Esmalte Craquelê

Esmalte Craquele

Esmalte Craquele

Por Raphaela Perin

Todas as mulheres sempre quiseram fazer o estilo craquelado nas unhas. Este sempre foi um dos tipos de nail arts mais fácil de se fazer. Mesmo assim, a mulher tinha que pintar a unha com o esmalte de uma cor, esperar secar bem, passar o esmalte de outra cor por cima e, com esta demão ainda molhada, pegar um palito e fazer as linhas tortas, que representam as fissuras da unha. Depois, é só esperar secar de novo e o resultado estava pronto. Mas que tal passar apenas um esmalte e já ter o efeito imediato, sem a necessidade de usar palito e dois esmaltes diferentes?

Isto é o que promete – e cumpre, claro – o esmalte craquelê, também chamado de craquelado. Este produto é específico para a realização deste efeito e pode ser adquirido em qualquer loja de cosméticos que se preze. Porém o que muitas mulheres perguntam é quais são as substâncias estão contidas neste esmalte para que ele consiga fazer as “quebras” nas unhas.

Como Usar

Basicamente, o esmalte craquelado contém, em sua composição, um pó que, quando entra em contato com o esmalte que fica na base da unha, acaba criando o efeito craquelado ao mesmo tempo em que seca. É desta maneira fácil e simples que o efeito é criado e dispensa todos os aparatos usados antigamente.

No entanto, ainda é necessário passar um esmalte comum além do craquelado. Assim, no passo a passo para fazer as unhas, a primeira coisa a se fazer é pintar as unhas com o esmalte da cor desejada para a base das unhas. Depois de esperar secar muito bem, deve-se passar o esmalte craquelê por cima e novamente aguardar secar. Enquanto esse processo acontece, são perceptíveis as fissuras que são criadas e que são o efeito desejado. Quando isto terminar, basta passar um top coat ou esmalte extrabrilho para finalizar e proteger as unhas (assim, fica mais difícil que o esmalte descasque com as atividades realizadas no dia a dia).

Esmalte Craquele

Esmalte Craquele

Também há algumas dicas simples, mas que devem ser seguidas para que o resultado do esmalte craquelado seja o melhor possível. Primeiro, deve-se limpar bem as unhas antes de passar o esmalte base, para evitar imperfeições. Certifique-se também de que o esmalte da base está bem seco antes de passar o craquelê ou o resultado pode ser afetado. Uma dica interessante é que, quanto mais grossa for a camada do esmalte craquelê passada nas unhas, mais finos serão os traços desenhados.

Com estas indicações, fica muito simples fazer o efeito tão desejado por mulheres de todo o Brasil. O bacana que é o craquelado é uma nail art muito simples e que fica bem em praticamente todas as situações. Além disso, é bacana misturar cores, criando um contraste e dando um toque diferenciado e personalizado às unhas.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*