Você está aqui: Capa > Unhas > O Esmalte Azul Está Fazendo a Cabeça da Mulherada

O Esmalte Azul Está Fazendo a Cabeça da Mulherada

O Charme do Esmalte Azul

Por Raphaela Perin

Dentre todas as cores de esmalte existentes, uma das que está fazendo mais sucesso é a azul. A cor é uma das fortes tendências e pode ser usada nas suas mais variadas tonalidades, desde as mais claras até as mais fortes. Além disso, o azul pode ser adotado por mulheres de todas as idades e estilos, mas é claro que o principal é se sentir bem e não usar a cor somente porque ela está na moda.

Tons

 O azul está tão na moda que as marcas de esmaltes estão investindo em várias tonalidades. Todas as empresas oferecem mais de um tipo de tom de azul e os nomes acabam sendo diferentes, mas as cores são parecidas. Assim, existe aquele azul bem escuro, quase preto, há o azul marinho, o azul royal (que parece a cor do céu), o azul metálico, entre outros. O azul também pode ser encontrado na versão cremosa, fosca, em combinações com glitter, flocado, holográfico e outros efeitos. Entre todas estas opções, o azul metálico é uma das sensações do momento, bem como o azul royal.

Uma questão que pode ser observada no momento de comprar o esmalte azul é o tom de pele. O azul costuma ficar melhor em mulheres de pele clara. Estas podem usar qualquer tonalidade da cor. As morenas podem optar pelo azul, mas num tom vibrante, como o azul royal. Já as negras devem preferir as cores mais escuras. Uma boa opção é o azul marinho ou qualquer outro tipo de azul que seja bem escuro e puxe para o preto. No entanto, como sempre, o que vale é se sentir muito bem. Por isso, essas regrinhas valem apenas como indicação, mas não precisam ser seguidas à risca, até mesmo porque a moda oferece bastante liberdade nos dias de hoje.

Como Usar ?

O azul é uma cor que pode ser usada em qualquer estação, apesar de os tons mais alegres ficarem melhor no verão e as mais escuras serem adequadas para o inverno.  Esta cor de esmalte também pode ser aplicada tanto nas mãos quanto nos pés – tudo depende da ousadia da mulher. Se preferir ser mais discreta, a dica é passar o esmalte azul nas mãos e uma cor neutra nos pés.

O esmalte azul também pode ser combinado com algum efeito ou nail art. Por exemplo, que tal usar um esmalte azul fosco? Ou, então, aplicar o azul na base da unha e, então, passar o carimbo ou aplicar um adesivo em cima? Outras opções são usar um esmalte azul craquelado (ou criar o mesmo efeito com o uso de um palito), fazer uma inglesinha (pode-se usar tom sobre tom, por exemplo, um azul mais claro na base da unha e um escuro  na ponta), inglesinha invertida, meia lua e qualquer outro efeito que quiser. Só é preciso usar a criatividade e colocá-la à prova.

Azul Metálico


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*