Como Tratar Unhas Fracas
Como Cuidar De Unhas Fracas
Por: Cristiane Amaral
As mulheres costuma tratar muito bem as suas unhas, pois elas ficam em uma parte do corpo que fica muito exposta. Mesmo que se tenham cuidados rotineiros, como ir a manicure e lixar, cortar e pintar as unhas, muitas das vezes não é o suficiente para deixa-las fortes. E muitas mulheres sofrem com esse problema.
Algumas mulheres recorrem a esmaltes fortalecedores, ou com vitaminas. Existe até um preparado pronto para aplicar na unha, chamado casca de cavalo que já é bem antigo. Porém na maioria das vezes esses recursos não surtem o efeito esperado. E antes de tratar as unhas fracas, é preciso chegar à origem do problema. Só dessa forma poderá tratar suas unhas de forma correta.
Unhas Fracas Pode Significar Anemia
Você sabia que ter unhas fracas, pode significar problemas de anemia? O indicado é fazer um hemograma completo, e caso for constatado que você sofra de anemia, trate da doença com medicamentos e uma boa alimentação, quando estiver bem isso irá refletir nas suas unhas que ficarão mais resistentes.
Tratamentos Com Bases Fortalecedoras
É possível tratar as unhas fracas com bases fortalecedoras, que são formuladas e aprovadas dermatologicamente. O ideal é fugir dos esmaltes e aplicar sempre esse tipo de base até que sua unha fique mais forte.
Tratamento Via Oral
Muitas pessoas que não conseguem ter unhas fortes acabam precisando passar por uma consulta com dermatologista que acaba receitando medicamentos via oral, que costuma dar um bom resultado de forma rápida e segura.
Reforçar A Alimentação
Ter uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes. Pode ser a solução definitiva para as unhas fracas e quebradiças. Invista em alimentos ricos em vitaminas e nutrientes. E eles terão a função de direcionar esses nutrientes para os órgãos essenciais e assim serão utilizados para a fabricação de unhas e cabelos.
Evite O Excesso De Acetona E Removedores Nas Unhas
Muitas mulheres não sabem, mais o uso em excesso desses dois produtos podem detonar as unhas de forma intensa. Procure diminuir a ida ao salão para fazer as unhas e invista em hidratantes para as unhas que contenham vitaminas essenciais.
Problemas Com As Unhas Podem Significar Que Você Esteja Doente
Doenças Cardíacas
Unhas curvadas para baixo, alargadas, com coloração roxa e pontos arroxeados.
Reumatismo
Unhas amareladas com manchas esbranquiçadas e semilunar presente na base da unha ou avermelhada.
Leucemia
Unhas quebradiças ou perda total da unha.
Quais alterações nutricionais alteram a unha?
Deficiência de vitamina A, pode causar unha com aspecto de casca de ovo, esbranquiçada e quebradiça.
Deficiência de vitamina B12 poderá apresentar linhas longitudinais escurecidas com uma cor azul.
Deficiência de zinco pode ocorrer coloração acinzentada, com cutículas secas e grossas. Também pode ter descamação intensa ao redor das unhas.
O ideal é manter as unhas sempre feitas, ter uma alimentação correta e suar base com vitaminas. Caso o problema persista, procure orientação médica!