Você está aqui: Capa > Unhas > Como Cuidar Das Unhas Postiças

Como Cuidar Das Unhas Postiças

 Como Cuidar Das Unhas Postiças

Como Cuidar Das Unhas Postiças

Como Cuidar Das Unhas Postiças

As unhas artificiais são formas de manter a beleza das mãos em alguns casos determinados. Por exemplo, se a mulher não tem tempo de cuidar das unhas, se ela pratica atividades que não permitem que as unhas fiquem grandes o tempo todo, se possui o vício de roer as unhas, etc. ela precisará das unhas postiças para ocasiões especiais ou para o dia a dia.

Com as unhas postiças é possível passar o dia normalmente sem se preocupar com as mãos. À noite, antes de sair, ou na hora do trabalho, basta colocar as unhas e estar pronta para as suas atividades.

Cuidados Antes De Colocar As Unha Postiças

Apesar de parecer simples o processo de aplicação de unhas postiças merece atenção e cuidados. As próprias unhas, assim como quaisquer outros materiais, podem causar alergias, ainda mais porque são fixadas em um área sensível, a região das cutículas. Os tipos de fixadores e colas também podem oferecer riscos, já que são químicos e é muito fácil haver uma reação aos componentes.

Antes de colocar as unhas é preciso ter a certeza de que não haverá reações. A melhor forma de fazer isso é consultar seu dermatologista de confiança, que usará exames para descobrir se você tem alguma alergia ou intolerância.

Quem Deve Colocar as Unhas Postiças?

O ideal é que elas sejam fixadas por um profissional. Aplicar em casa só deve ser opção para quem é mais treinada, já que erros podem estragar todo o processo, ou mesmo causar lesões e pequenos ferimentos nas cutículas e dedos. Vários salões disponibilizam pessoas com experiência na aplicação de unhas postiças.

Do Que São Feitas As Próteses?

Como Cuidar Das Unhas Postiças

Como Cuidar Das Unhas Postiças

As unhas postiças podem ser feitas de porcelana, silicone ou plástico. Para cada mulher e estilo há uma opção mais indicada. O visual dos tipos diferentes geralmente é igual. A variação é importante para quem tem alergia a algum dos componentes.

O tratamento pós-aplicação é outro motivo que faz necessária a ação de um profissional. Alguém com experiência saberá quais produtos usar para embelezar as próteses e mantê-las fortes, resistentes.

Quais cuidados tomar na hora de aplicar as unhas postiças?

Importante verificar se o tamanho das próteses está de acordo com o tamanho das suas unhas, para não haver sobras e desconforto pelo encaixe imperfeito. O tipo de material deve estar de acordo com suas atividades diárias.

A superfície das unhas precisa estar impecável, sem resíduos e bolhas de ar. Se ficarem espaços entre as próteses e as unhas pode haver acúmulo de bactérias e fungos, sem contar que o espaço pode facilitar a danificação dos materiais.

A manutenção deve ser feitas a cada 15 dias, para que não ocorra o descolamento ou acúmulo de resíduos. Os esmaltes tendem a durar mais se as unhas forem bem cuidadas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*