Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Sintomas Do Câncer De Mama

Sintomas Do Câncer De Mama

Sintomas Do Câncer De Mama

Sintomas Do Câncer De Mama

Além de problemas com peso, olheiras, estresse e muitas coisas do dia a dia, a mulher brasileira precisa estar atenta contra inimigos que matam a cada dia mais no país: o câncer de mama e o câncer de colo do útero.

Exames básicos podem detectar os problemas e evitar que você se torne mais um numero nas estatísticas. No caso do câncer de mama, um autoexame ou a famosa mamografia podem encontrar tumores ainda pequenos.

O câncer de colo do útero pode ser detectado com o exame do papanicolau, básico para todas as mulheres.

O Câncer De Mama

Esse tipo de câncer, cada dia mais comum, está entre os que mais acometem as brasileiras. O problema ocorre quando as células de algum ponto das mamas começam a se dividir e multiplica-se desordenadamente, causando a formação de um ou mais tumores no local.

Há três tipos de câncer de mama. São eles:

Carcinoma Ductal: é o tipo mais comum de câncer de mama. Pode ficar contido nas primeiras camadas das células dos dutos das mamas (in situ), ou atacar as células ao redor (invasor).

Carcinoma Lobular: se inicia nos lóbulos das mamas. Ocorrem menos do que o primeiro tipo. Geralmente ataca os dois seios.

Carcinoma Inflamatório: o mais perigoso e agressivo tipo de câncer de mama. O mais raro dos três casos. Pode consumir toda a mama e deixá-la dolorida, quente, inchada e vermelha.

Sintomas Do Câncer De Mama

Saiba como identificar o câncer de mama.

Caso um dos seios, ou os dois, ficar mais rígido do que normalmente é algo pode indicar o problema.

Afundamentos nas mamas, sulcos detectáveis pelo toque, como pequenos vincos no tecido do local podem estar mostrando a formação de um tumor.

Feridas, ardor, vermelhidão, mudança da textura da pele e dores são sintomas que não devem ser ignorados e contados imediatamente ao seu médico.

Caso começar a sair um líquido diferente dos mamilos é melhor ficar esperta. Não é normal que as mamas soltem secreções.

Sintomas Do Câncer De Mama

Sintomas Do Câncer De Mama

Veias aparentes ou vasos muito grandes nos seios indicam pressão nas mamas, pode ser um indicativo de tumor.

Diferença de tamanho ou formato entre as mamas. Se isso acontecer, procure seu médico, pois pode estar com um tumor já de tamanho considerável na mama.

Tratamento Para O Câncer De Mama

Se algum dos sintomas mostrar realmente se tratar de câncer de mama, chega a hora da batalha contra a doença. Se detectada bem cedo não deve oferecer muita resistência para ser eliminada.

A primeira ação ao detectar o câncer de mama é retirar o tumor cirurgicamente e providenciar uma biópsia, que indicará a gravidade do problema.

Caso se trate de um tumor maligno se faz necessário o tratamento com quimioterapia, hormonioterapia ou radioterapia.

https://www.youtube.com/watch?v=9HT-yOQ-CfE


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*