Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Prevenção Do Câncer De Mama

Prevenção Do Câncer De Mama

Prevenção Do Câncer De Mama

Prevenção Do Câncer De Mama

O câncer de mama está no topo das doenças que mais matam mulheres no Brasil. Um diagnóstico precoce aumenta muito a chance de cura e de voltar a ter uma vida normal. Visita de rotina ao ginecologista é uma das formas de estar sempre tranquila quanto ao problema, cada vez mais frequente. As visitas ao médico podem detectar o câncer em estágios iniciais, facilitando a eliminação.

Fatores De Risco De Câncer De Mama

Idade: ter mais de 50 anos aumenta o risco de contrair a doença.

Hereditariedade: ter alguém na família que já teve câncer é um sinal de alerta, principalmente se foi algum parente próximo, como mãe avó ou mesmo uma tia.

Não engravidar: a amamentação ajuda a prevenir o câncer de mama. As mulheres que optam por não engravidar, ou mesmo as que não podem ter filhos devem manter frequentes os exames de prevenção.

Exposição a raios X: esse fator pode causar vários tipos de câncer, em homens e mulheres. Só é realmente um fator se a exposição for significativa, por muito tempo e com frequência.

Menstruação precoce: começar a menstruar muito cedo pode ser um sinal de que há algo fora do comum no organismo. Nem sempre isso é sinal de problemas, mas é bom ficar alerta.

Menopausa muito tardia: como no item anterior isso pode mostrar que há algo desregulado com os hormônios ou funções do corpo.

Alimentação ruim: comer muitos alimentos gordurosos pode auxiliar no aparecimento do câncer de mama. Uma alimentação balanceada pode ajudar a preveni-lo.

Engravidar depois dos 30 anos de idade: não amamentar é um fator que não causa câncer de mama, mas pode evitá-lo. Já engravidar muito tarde pode causar a doença. Dessa foram o corpo precisa trabalhar com uma função que ele já considerava descartada, reativando hormônios e funções.

Como Prevenir O Câncer De Mama?

Como é um tipo de câncer que já pode ser causado pelo simples fato de a acometida ser mulher, as formas de prevenir são básicas para qualquer pessoa que queira ter uma vida saudável.

Amamentar: além de ser uma das coisas mais bonitas da natureza, a amamentação ajuda a prevenir o câncer de mama.

Prevenção Do Câncer De Mama

Prevenção Do Câncer De Mama

Atividades físicas: um dos fatores de risco da doença durante a menopausa é o excesso de peso, por isso, as atividades físicas são recomendadas para manter a balança sob controle e liberar substancias curativas no organismo. Sem contar que em um corpo saudável a doença dificilmente se instala.

Alimentação balanceada: o excesso de gorduras pode causar o câncer, proporcionalmente uma alimentação saudável e balanceada ajuda a manter esse mal longe da sua vida.

Mais Formas De Evitar O Câncer De Mama

Manter a rotina de visitas ao seu médico é a melhor forma de barrar o câncer. Ele deve te indicar os melhores alimentos, a quantidade de exercícios e os melhores anticoncepcionais para o seu caso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*