Você está aqui: Capa > Saúde > Inimigos Da Beleza Feminina

Inimigos Da Beleza Feminina

Conheça Os Inimigos Da Beleza Feminina E Aprenda A Combatê-Los

 

Por Raphaela Perin

Inimigos Da Beleza Feminina

Inimigos Da Beleza Feminina

Mulheres são vaidosas e gostam de se manter sempre bonitas e atraentes. No entanto, de nada adianta comprar cremes e produtos cosméticos de qualidade se você não tem cuidados básicos, que podem salvar a sua beleza. Pode até parece exagero, mas a verdade é que existem vários hábitos que podem ser verdadeiros inimigos da beleza feminina e você precisa aprender a combatê-los se quer manter-se sempre bonita.

Inimigos

Para cuidar de sua beleza, você precisa manter pele, cabelo e unhas perfeitos. Mas todos estes itens podem ficar mais ou menos bonitos dependendo dos cuidados básicos que você tem. A ideia principal é que, partindo do básico, você consegue ter cuidados mais aprofundados com o uso de cosméticos e produtos de qualidade.

Por isso, o Hiper Feminina vai listar para você quais são os inimigos da pele, do cabelo e das unhas, que interferem na beleza feminina como um todo.

Cabelo

Boa parte das mulheres tem dificuldade de manter os fios de cabelos saudáveis. O uso excessivo de tintas, procedimentos químicos e do secador e da chapinha podem comprometer a saúde das madeixas e dificultar a beleza dos cabelos. No entanto, outros fatores externos – como a poluição, o sol, o mar e a piscina – e até mesmo internos – como a má alimentação – podem alterar a cutícula capilar e deixar o cabelo como um todo mais feio.

Por isso, para evitar estes problemas, a primeira coisa a se fazer é usar xampu e condicionador que sejam adequados ao seu tipo de cabelo. Se os seus fios são oleosos e você usar xampu para cabelos sexos, o resultado não vai ficar bom. Portanto, conhecer o tipo de cabelo que você tem e usar produtos adequados é essencial. Além disso, na hora de lavar, retire bem todo o xampu e condicionador que usar. Caso restem resíduos nos fios, as madeixas ficam oleosas e com um aspecto de mal lavado.

Inimigos Da Beleza Feminina

Inimigos Da Beleza Feminina

Outra dica interessante é não usar água muito quente na hora de tomar banho. A água morna ou fria ajuda a deixar os fios mais brilhantes e sedosos e, de quebra, ajuda a evitar o aparecimento de caspas e descamações.

Por fim, retire bem a umidade dos fios antes de usar o secador e sempre aplique produtos termoativos, que ajudam a proteger os fios do calor emitido pelo aparelho.

Pele

No tocante à pele, os maiores problemas estão relacionados ao aparecimento de espinhas e cravos, além das manchas, é claro. Para evitar todas estas questões, é muito simples. A primeira atitude é manter a pele limpa, usando um sabonete que seja adequado ao seu tipo de pele. Também passe tônicos na pele, que ajudam a limpar a tez de maneira mais profunda.

Quanto à maquiagem, não tem problema de você usar durante o dia, mas é fundamental retirar totalmente os produtos da pele, deixando os poros respirarem.

Caso apareçam espinhas e cravos, resista à tentação e não esprema. Isso marca a pele e realmente não fica legal. Ainda lembre-se de aplicar protetor solar todos os dias e de reaplicar a cada cinco horas. Isso é importante para proteger a pele e evitar o aparecimento de manchas.

Unhas

As unhas são parte importante do visual. Elas deixam as mãos mais lindas e atraentes e ainda ajudam a proteger o corpo de possíveis infecções e micoses. Portanto, não se deve roer as unhas de jeito nenhum! Se você tem esse mau hábito, precisa perdê-lo já, porque é muito feio, deselegante e perigoso.

Na hora de fazer as unhas, o ideal é não retirar totalmente a cutícula. Ela ajuda muito nesse esquema de proteção e é fundamental para as suas unhas manterem-se lindas. Por isso, retire apenas os excessos da cutícula e deixe um pouco para proteger as unhas. Além disso, use os seus próprios equipamentos na hora de fazer as unhas. Caso você vá à manicure, leve o seu kit ou se certifique de que todos os utensílios são esterilizados. Esta atitude evita micoses, alergias, hepatite C e outros problemas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*