Você está aqui: Capa > Saúde > O Que Causa A Flacidez Dos Seios?

O Que Causa A Flacidez Dos Seios?

Flacidez Dos seios: O Que Causa E Como Evitar

Por Raphaela Perin

O Que Causa Flacidez Nos Seios?

O Que Causa Flacidez Nos Seios?

Toda mulher sabe que, com o passar dos anos, a pele de uma maneira geral começa a ficar flácida e o corpo perde a elasticidade. A ação da gravidade e dos anos é cruel, principalmente em relação aos seios. Esta parte do corpo da mulher é bastante feminina, mas costuma sofrer devido ao uso de sutiãs e tops errados, à gravidez e até mesmo por causa da menstruação.

Mas é importante saber o que causa a flacidez dos seios para que você saiba como combatê-la. Aprenda neste post a melhorar o aspecto desta região do seu corpo e a fazer com que os seus seios continuem lindos pelo máximo de tempo possível.

O Que Causa A Flacidez

A flacidez dos seios é causada, em boa parte, à perda de colágeno e elastina. Estas duas substâncias ajudam a manter os seios firmes e bonitos, mas o corpo feminino sofre muitas alterações, que influenciam diretamente na produção destas substâncias e na firmeza dos seios. Por isso, o período pré-menstrual, o ato de engordar, as mudanças hormonais, a gravidez e outros fatores podem influenciar bastante na firmeza dos seios.

Com estas situações, as fibras que ajudam a sustentar os seios ficam mais frágeis e, além da flacidez, podem também aparecer as estrias na região. Neste momento, um procedimento estético e até uma cirurgia pode amenizar e resolver o problema da flacidez. Mas a verdade é que o melhor que você pode fazer é prevenir que a flacidez lhe atinja. Por isso, é preciso ter cuidados diários e tomar algumas precauções.

Como Evitar A Flacidez

Existe uma série de atitudes que você pode tomar para evitar que a flacidez dos seios ocorra. A primeira delas é usar um creme esfoliante. Este produto vai conseguir retirar as células mortas da pele, deixando-a mais limpa e hidratada. Assim, a pele dos seios também fica mais preparada para receber a hidratação.

O Que Causa Flacidez Nos Seios?

O Que Causa Flacidez Nos Seios?

Você pode usar esfoliantes comprados em mercados de cosméticos, mas também pode fazer em casa mesmo, misturando aveia em pó e mel. Depois, você deve aplicar o esfoliante nos seios, fazendo alguns movimentos circulares bem suaves. Em seguida, lave os seios e retire o esfoliante totalmente. Uma dica para aumentar a circulação sanguínea é aplicar jatos de água fria nos seios ao final do banho. Além disso, aproveite para passar um hidratante depois do banho, com a pele ainda úmida. O hidratante vai promover a produção de elastina e colágeno e vai evitar a flacidez e o envelhecimento precoce.

Usar um protetor solar é a segunda medida essencial. Utilize este produto diariamente e em todas as estações do ano. Use o produto inclusive na região do colo quando estiver usando uma blusa mais decotada. Isso é importante porque a ação dos raios solares prejudica a elasticidade da pele e, consequentemente, ocasiona a flacidez.

Escolher um sutiã que seja adequado para você também é crucial para que os seios mantenham-se bonitos. Assim, ao experimentar um modelo, verifique se o sutiã consegue acomodar bem os seios, sem sobras no bojo. Também atente para as alças, para verificar se elas estão bem ajustadas ao seu corpo. Ou seja, as alças não devem ficar nem muito justas nem muito frouxas. Outro item importante é a faixa do sutiã que fica no tórax. Ela é a responsável pela sustentação efetiva e, por isso, não pode nem subir na frente e nas costas e nem fazer pressão no corpo. Outra dica é que você pode escolher sutiã com bojo e enchimento e fechamento frontal caso tenha seios pequenos. Já se você tem seios grandes deve preferir os modelos que oferecem boa sustentação, especialmente os que têm alças largas e costas reforçadas.

Para evitar a flacidez dos seios, você também deve manter o peso. Engordar faz a pele esticar e isso acontece especialmente na região dos seios. Quando você sofre o efeito sanfona, é certo que seus seios vão sofrer as consequências e ficar mais flácidos. Portanto, tenha uma alimentação balanceada e faça exercícios físicos, que é a melhor maneira de manter os seios bonitos.

Por fim, tenha uma postura correta. Alinhe o corpo e mantenha os ombros retos, sem curvá-los para a frente. Atente para a sua postura em qualquer momento do dia e pode ter certeza de que os seus seios e as suas costas agradecem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*