Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Ervas Que Curam

Ervas Que Curam

Ervas Que Curam

Ervas Que Curam

O planeta é repleto de coisas que são usadas para o nosso conforto. Mesmo com os milhares de anos de domínio do homem sobre a terra ainda não foram descobertos todos os usos das ervas, cascas de árvore, raízes e até mesmo tipos de fungos, cogumelos e seivas.

A natureza reserva muitas surpresas. Por outro lado, a curiosidade humana já encontrou usos excepcionais para determinados tipos de plantas e ervas.

Conheça a seguir algumas ervas poderosas para o dia a dia. Para facilitar o entendimento vamos colocar as plantas que se encaixam no tratamento e cura de cada problema.

As incômodas espinhas podem ser tratadas com ervas e plantas, como camomila, lavanda, morango silvestre, dente-de-leão, sabugueiro, feijão roxo, agrimônia e bardana.

Para ajudar nos cuidados de pessoas com anemia são indicadas a alcachofra, amora preta, feno, ênula, cebolinha, bérberis, espinafre e tomilho.

Receitas Com Ervas Que Curam

Aprenda algumas receitas que usam as plantas e ervas para tratar e curar doenças.

Chá Para O Fígado

O Que Usar?

1 colher de sopa de sopa de folhas de alcachofra; 1 colher de sopa de folhas de jurubeba; 1 colher de sopa de folhas de carqueja; 1 colher de sopa de folhas de folhas de pariparoba; e finalize com 1 colher de sopa de folhas de boldo. Irá precisar de 1 litro de água.

Como Preparar?

Ferva a água e em seguida coloque todas as ervas dentro (com o fogo desligado). Deixe com uma tampa por 5 minutos. Quando a receita esfriar coe e separe o líquido.

O ideal é tomar 4 vezes ao dia: antes do café, de almoçar, do jantar e de ir para a cama.

Ervas Para Curar Micose Na Unha

Saiba como preparar uma solução que ajudará a dar um fim na micose de unha.

Ingredientes

30 gramas de folhas secas de arruda; 100 ml de álcool (líquido); 500 ml de água.

Preparação

Ervas Que Curam

Ervas Que Curam

Ferva os 500 ml de água e desligue o fogo. Com a chama apagada, misture o álcool e a arruda. Em seguida, quando a temperatura da água permitir, esprema as folhas de arruda. Separe o líquido e deixe em um frasco ou reservatório fechado por sete dias.

A aplicação deve ser feita 3 vezes por dia. De manhã, à tarde e à noite. A solução deve ser colocada sobre a micose até penetrar debaixo da unha e ao redor da lesão.

Mais Ervas Para O Dia A Dia

Câimbras são chatas e aparecem sem aviso. Usando algumas ervas é possível eliminar o problema, tais como beladona, betônia, angélica, anis, aspérula, rosa, coentro e alho.

Para os espasmos musculares são recomendados arnica, hortelã-pimenta e óleo de eucalipto.

Para resolver as cólicas use raiz de unicórnio, anis, camomila, gengibre, alecrim, arruda e angélica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*