Você está aqui: Capa > Boa Forma > Dietas Milagrosas

Dietas Milagrosas

O Perigo Das Dietas Milagrosas

Por Raphaela Perin

Dietas Milagrosas

Dietas Milagrosas

De repente você percebe que engordou mais do que deveria e agora precisa recuperar o prejuízo. A partir desse momento começa a pensar qual é o melhor caminho para emagrecer. Usar algum emagrecedor pode não ser o mais indicado. Emagrecer de forma saudável não se torna uma alternativa porque você quer perder peso rápido. Neste momento, a saída aparentemente mais fácil é adotar alguma dieta milagrosa. No fundo, você sabe que ela não vai resolver o seu problema, mas a ideia é emagrecer rapidamente e depois comer de maneira saudável para manter o peso.

Isso nunca acontece, por maior que seja a sua vontade. Além disso, as dietas milagrosas trazem muitos malefícios ao organismo, porque são extremamente restritivas e não contêm a quantidade de calorias, nutrientes e vitaminas essenciais para o organismo diariamente. O resultado é que você acaba passando mal e tudo se torna um grande sacrifício.

Por Que São Perigosas

Dietas milagrosas oferecem vários riscos ao organismo. Quando seguidas por um longe período de tempo, podem causar anemia profunda, desenvolver algum distúrbio alimentar e até mesmo fazer você parar no hospital. Por mais que você acredite que isso é um exagero, pode ter certeza que não é.

O risco começa na retirada ou na diminuição drástica do consumo de carboidratos. Pães e massas são necessárias para a saúde, porque é o carboidrato quem fornece energia para o corpo. Por isso, sem carboidrato, o corpo passa a ser privado do seu funcionamento normal. Até mesmo o cérebro é afetado pela falta dessa substância. Além disso, o carboidrato é o responsável por ativar a sensação de saciedade no organismo.

Por outro lado, estas dietas milagrosas costumam aumentar demais o consumo de proteínas magras. Elas são realmente benéficas ao organismo, mas, quando consumidas em demasia, acabam sobrecarregando o funcionamento dos rins.

Outra questão que prejudica o organismo é a retirada completa das gorduras presentes na alimentação. Todo mundo sabe que gordura não é legal, mas as gorduras boas – como as presentes nas oleaginosas – são necessárias para manter o colesterol bom em ótimos níveis e regular os níveis do colesterol ruim. Além disso, evitar comer gordura costuma ocasionar um consumo ainda maior de carboidratos, que se deposita no corpo na forma de gordura.

Estes são apenas alguns malefícios que fazem com que você passe mal, fique de mau humor e não tenha resultados positivos com as dietas milagrosas. Sem contar que é provado que, depois de parar com a dieta, você volta a comer normal ou até mais do que antes, recuperando o seu peso.

Dietas Milagrosas

Dietas Milagrosas

 

Dietas Milagrosas

Durante toda a existência da humanidade, várias foram as dietas milagrosas inventadas. Uma delas informava que, para emagrecer, o ideal era mastigar e salivar bastante. Outra, bem mais nojenta e perigosa, dizia que o melhor era ingerir tênias, vermes também conhecidos como solitárias. Os ovos deste parasita se fixam nas paredes do intestino e o crescimento da tênia vai fazendo com que o processo de emagrecimento ocorra, geralmente acompanhado de diarreia e de vômito. Depois que a pessoa emagrecia o tanto que desejava, tomava um remédio para  matar e expelir os vermes, mas isso também podia trazer complicações, sem contar que as tênias podiam atingir até 9 metros dentro do corpo humano.

Em outra dieta, quando começaram a ser fabricados os primeiros emagrecedores, o arsênico era uma das substâncias da fórmula. Por isso, muitas pessoas morreram ao ingerirem mais quantidade do emagrecedor do que era o recomendado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*