Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Cuidados Para Prevenir as Manchas nas Axilas

Cuidados Para Prevenir as Manchas nas Axilas

Cuide das Suas Axilas

Cuidados Para Prevenir as Manchas nas Axilas

Cuidados Para Prevenir as Manchas nas Axilas

Por: Cristiane Amaral

Qual é a mulher que não sonha em ter uma axila se manchas? Acredito que todas né. Mesmo ela sendo uma parte que não fica totalmente exposta. É sempre bom poder levantar os braços sem receio, principalmente se a blusa for sem manga. E ter uma axila manchada não é nada esteticamente bonito. Porém existem algumas dicas bem interessantes para evitar e amenizar esse problema que incomoda muitas mulheres.

Quando Surgem Essas Manchas?

Normalmente as manchas aparecem logo depois da depilação. Na depilação com cera quente pode ocorrer de queimar a pele e estimular a formação de melanina na região, que é chamado de hipercromia pós- inflamatória.

Já na depilação com lâmina, o aparelho pode machucar a cútis que fica inflamada e reage também com o aumento na produção de melanina no local afetado, e dessa forma escurecendo a área depilada.

Como Prevenir as Manchas nas Axilas?

Uma das melhoras formas de evitar essas manchas. O ideal é realizar a depilação a laser. Pois assim é eliminado o pelo por completo, e assim é eliminada também a causa do escurecimento da região, que seria a inflamação do próprio pelo o que pode encravar e manchar a pele. Escolhendo o método de depilação a laser você não irá precisar usar a lâmina que pode ferir e manchar sua pele.

Cuidados Para Prevenir as Manchas nas Axilas

Cuidados Para Prevenir as Manchas nas Axilas

Siga Algumas Dicas para Prevenir Manchas na Axila:

Esfolie

As axilas também merecem cuidados e por isso quando for esfoliar o corpo, aproveite e esfolie essas dobrinhas também. Essas esfoliações podem ser realizadas no máximo duas vezes na semana. Você deve usar esfoliantes corporais e aplicar de forma bem suaves, pois essa região é muito sensível. É importante saber que a esfoliação renova a camada celular do local e previne a formação de pelos encravados emanchas.

O Uso de Roupas Incorretas

O atrito do tecido artificial de uma roupa justa também pode traumatizar as axilas. Você pode até usar algumas roupas que tenha essas características. Mais é importante que esse uso não seja em excesso. Dessa forma haverá menos risco de ter atrito na região da sua axila.

Hidratação

A hidratação é fundamental para qualquer parte do corpo e ainda mais necessário na parte da axila. Pois elas ressecam mais facilmente. O recomendado é que a pele dessa região seja hidratada duas vezes por dia, depois da higienização com um creme corporal. Existe ainda a opção de desodorantes que contem hidratantes em suas fórmulas, como os desodorantes cremosos!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*