Você está aqui: Capa > Saúde > Como Ter Um Sorriso Perfeito

Como Ter Um Sorriso Perfeito

Como Ter Um Sorriso Perfeito

Como Ter Um Sorriso Perfeito

Como Ter Um Sorriso Perfeito

O sorriso é o cartão de visita de uma pessoa bem sucedida. Não apenas por ela ter motivos para estar sempre sorrindo, mas também por passar confiança, cuidados pessoais e ainda injetar aquela dose de beleza, que deixa tudo melhor.

Ter um sorriso perfeito é uma tarefa diária. Não depende apenas de fazer um tratamento para corrigir e alinhar os dentes, mas também de ter atitudes saudáveis para manter a boca bem cuidada. E não é só a parte de fora que deve ser cuidada para proporcionar um sorriso perfeito. A saúde do corpo todo se reflete quando você mostra os dentes.

Visite O Dentista Regularmente

Um dentista te mostrará o melhor caminho para alcançar o sorriso perfeito ou mantê-lo. Ele deve ser visitado a cada semestre ou pelo menos uma vez por ano, caso esteja tudo OK e a consulta seja apenas de rotina. Se você já tiver algum problema as passadas no consultório precisam ser mais frequentes.

Nunca deixe um problema dentário se agravar, mesmo que pareça simples. Qualquer coisa diferente que aparecer na sua boca já é motivo para procurar um médico ou o seu dentista. As visitas que não visam tratar algo servem para prevenir e manter tudo em ordem.

A Higiene Precisa Ser Completa

Não é só o dentista que precisa tratar do seu sorriso, você também precisa fazer a sua parte. A higiene diária tem que ser precisa e completa. Depois de cada refeição escove os dentes e a língua, não se esqueça de que boa parte das bactérias não fica nos dentes. O fio dental é necessário para uma limpeza profunda e completa que a escova não consegue alcançar.

Como Ter Um Sorriso Perfeito

Como Ter Um Sorriso Perfeito

O enxaguante bucal completa os cuidados diários. Esse último item deve ser usado apenas de manhã e à noite, antes de dormir, já que possui álcool e não deve ser consumido muitas vezes ao dia.

Quando Usar Um Aparelho De Correção?

Às vezes o fato de a arcada dentária estar um pouco desalinhada faz com que o sorriso perfeito não seja tão perfeito assim. Mas isso é fácil de resolver. Consultando um dentista especializado, que indicará um aparelho para corrigir os dentes. A duração dos tratamentos varia de acordo com a gravidade do problema.

Quando está usando um aparelho ortodôntico a pessoa precisa passar mensalmente no seu dentista, para regular o aperto e verificar o andamento do tratamento.

E A Alimentação?

Outro item importante para conquistar o sorriso perfeito. Além de cuidar do corpo de dentro para fora, uma boa alimentação evita que as bactérias mais nocivas ataquem os dentes, causando cáries, gengivite e mau hálito.

Evitar açúcar ajuda muito, pois os doces são os preferidos das bactérias. Após consumir alimentos com corantes escove os dentes, já que esses produtos causam amarelamento.

https://www.youtube.com/watch?v=XjH88xzeOgc


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*