Você está aqui: Capa > Saúde > Como Reduzir Os Inchaços Nas Pernas

Como Reduzir Os Inchaços Nas Pernas

Como Reduzir Os Inchaços Nas Pernas

Como Reduzir Os Inchaços Nas Pernas

Como Reduzir Os Inchaços Nas Pernas

O inchaço nas pernas pode ser causado por uma infinidade de motivos diferentes. O simples fato de ficar muito tempo de pé ou sentada sem se movimentar pode fazer com que o acúmulo de líquidos nas pernas comece.

Além da falta de movimentação, o inchaço pode ser causado por problemas no coração, rins, fígado e algumas doenças. A retenção de líquidos não é o único motivo de haver edemas nas pernas. A trombose é uma doença perigosa que causa inchaço nos membros inferiores. Procure seu médico e saiba qual o motivo do seu problema e se ele é apenas um acúmulo de líquidos ou algo mais sério.

Como Reduzir O Inchaço Das Pernas Em Casa

Se o caso for de acúmulo de líquidos, você pode tomar algumas atitudes para melhorar a situação. A massagem, por exemplo, é relaxante e ajuda a resolver o problema, além de contribuir para a solução de mais males da saúde.

Como Fazer A Massagem

Em repouso, use um creme ou óleo hidratante relaxante para ajudar as mãos a deslizar melhor. Com as mãos abertas “empurre” o inchaço para outras regiões, para espalhar e fazer com que o líquido volte a circular para onde deveria ir e não ficar mais acumulado. Fazendo isso a circulação volta ao normal e os líquidos tomam seus rumos.

Outras coisas podem estar “represadas” em seu corpo, além dos líquidos. As toxinas também ficam paradas sob os tecidos. As massagens ajudam a empurrá-las para fora da área e assim elas são eliminadas naturalmente do corpo.

Como Reduzir Os Inchaços Nas Pernas

Como Reduzir Os Inchaços Nas Pernas

Atividades Físicas Ajudam?

Os exercícios estão entre as forma mais eficazes de eliminar os inchaços das pernas. As atividades físicas ajudam na circulação e a movimentação não permite o acúmulo de líquidos. Sem falar que a saúde de todo o organismo agradece. Praticar esportes e movimentar o corpo são métodos importantes também para prevenir o inchaço.

Como Identificar O Tipo De Inchaço

A melhor forma é consultando um médico. Ele poderá identificar a causa do problema e informar sobre o tipo de inchaço que acomete a pessoa. A consulta é indispensável no caso de dúvida (e mesmo tendo certeza do motivo do inchaço), já que um profissional sabe a melhor forma de acabar com o edema e te deixar tranquila. Passar no médico é sempre a opção que deve vir à frente das outras.

Como Prevenir Os Inchaços?

Com uma vida saudável! Uma alimentação balanceada, atividades físicas e hidratação ajudam muito. Isso mesmo, para ajudar a combater o acúmulo de líquidos é importante beber muita água.

Sempre que precisar ficar muito tempo sem se movimentar procure massagear as pernas e alongar-se de tempo em tempo.

Se você tem mais facilidade em desenvolver a condição, procure ajuda médica para saber a melhor forma de reduzir e prevenir os inchaços das pernas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*