Você está aqui: Capa > Saúde > Causas Da Anorexia Nervosa E Bulimia

Causas Da Anorexia Nervosa E Bulimia

Causas Da Anorexia Nervosa E Bulimia

Causas Da Anorexia Nervosa E Bulimia

Causas Da Anorexia Nervosa E Bulimia

A obsessão pela aparência toma a cada dia mais espaço na vida das mulheres, e dos homens também. Estar em dia com os complexos padrões estéticos leva algumas pessoas a adquirir patologias sérias, que farão parte das suas vidas para sempre, ao menos que sejam identificadas e eliminadas a tempo. Em alguns casos, as doenças podem levar à morte.

Exemplos muito comuns são a bulimia e anorexia. Ao contrário do que muita gente pensa, são doenças totalmente diferentes, que causam efeitos muito distintos, mas muito danosos à saúde. Saiba mais sobre as doenças e suas causas.

Vamos Ás Diferenças Entre As Duas Doenças:

Anorexia: O distúrbio se dá pelo medo absurdo que a portadora tem de engordar. Para que isso não aconteça a menina, ou mulher, para de comer e não aceita nenhuma opinião que venha de outras pessoas, que geralmente falam que ela está muito magra, que não está comendo de forma saudável e que poderá até mesmo morrer.

As pessoas que sofrem de anorexia acham que estão com a saúde em dia e nem mesmo a aparência esquelética age contra isso, já que, aos olhos da garota, ela ainda está gorda, mesmo que para os outros ela pareça à beira da morte.

Bulimia: É o total oposto da anorexia. Se no caso outro caso a pessoa tem medo de comer e engordar, na bulimia há a compulsão de comer. A pessoa desconta seus problemas na geladeira e acaba comendo mais do que deveria, e, em seguida, vem s sensação de culpa que persegue as mulheres que acham que comem demais. Essa culpa faz com que as “bulimicas” induzam o vômito, para eliminarem o que acabaram de comer.

Enfim, o problema da bulimia não é causar vômitos, nem mesmo se preocupar tanto com o peso, mas sim a compulsão por comer exageradamente, o que acaba fazendo com que a “razão” fale mais alto dizendo “você comeu demais!”.

Causas Da Bulimia E Da Anorexia

Causas Da Anorexia Nervosa E Bulimia

Causas Da Anorexia Nervosa E Bulimia

A maior culpada pelo aumento dos casos das doenças é a sociedade, e os padrões de beleza impostos por ela. Não é papo político. As pessoas têm o pensamento de que só as magras são bonitas, isso faz com que o assunto se torne uma obsessão para as meninas, na fase da vida delas em que o corpo está se transformando e as assustando.

As novas curvas e volumes fazem com que a meninas achem que estão engordando e que ficarão como alguém da família que consideram feia, gorda. Isso as induz a tomar medidas drásticas para se manter dentro do que consideram ideal.

O problema pode vir de família, a genética influencia no aparecimento de novos casos na família.

No caso específico da bulimia acontece algo que todas as pessoas têm em um grau menor, que é afogar as mágoas em uma atividade ou situação que considera relaxante, para esquecer o problema. A doença surge quando isso fica descontrolado e o alvo dos ataques é a comida.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*