Você está aqui: Capa > Saúde > Benefícios Do Peixe Para A Saúde

Benefícios Do Peixe Para A Saúde

Se Alimente De Peixe

Por Cristiane  Amaral

Coma Peixe

Benefícios Do Peixe Para A Saúde

Benefícios Do Peixe Para A Saúde

Muitas pessoas até sabem da importância do peixe para a saúde, porém não dão a devida importância, talvez por achar que não seja verdade ou por não gostarem muito.

O peixe é tão rico em proteínas quanto à carne bovina. Além disso, o peixe tem grande quantidade de minerais e vitaminas. A presença do Omega-3 ajuda a controlar a pressão, reduz os riscos de doenças cardíacas e o nível de colesterol e triglicérides. Facilita na limpeza das artérias, evitando a formação de coágulos de sangue. Diminuindo assim a chance de hemorragias internas.

Vitaminas E Benefícios Do Peixe

O peixe tem muitas vitaminas, e é justamente por isso, que ele é essencial para a nossa saúde, e devemos consumi-lo toda semana, mesmo se não gostarmos muito.

Ele é rico em nutrientes e sais minerais tais como ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo. Possui vitaminas A, E, D, B2, B3, B12 e ácido fólico, fundamentais para o bom funcionamento o corpo.

O Peixe E O Ômega 3

O ômega 3 é muito importante para nossa saúde, pois ele contém uma gordura essencial para o nosso cérebro, e é por isso que devemos ingerir sempre peixe, incluindo mais vezes em nossas alimentações.

Benefícios Do Peixe Para A Saúde

Benefícios Do Peixe Para A Saúde

– Antioxidante importante para redução de radicais livres

– Anti-inflamatório

– Vasodilatador

– Previne agregação plaquetária

– Anticancerígeno

– Reduz sintomas da TPM

– Melhora concentração, memória e desempenho cerebral, sendo indicado no tratamento de depressão, demência e Alzheimer (prevenção e tratamento).

Alimentos Enriquecidos Com Ômega 3

Existem muitos alimentos enriquecidos com o ômega 3, então não tem desculpa para deixar de ingeri-lo.

Qualquer alimento pode ser enriquecido com ômega 3 industrialmente. Atualmente é muito fácil encontrar manteiga, leite e ovos enriquecidos com ômega 3 sendo esta uma boa forma de consumir este tipo de gordura.

Contudo, as indústrias alimentícias não colocam a informação no rótulo do produto, esclarecendo se o ômega 3 incorporado no alimento é de cadeia longa ou curta, e na maior parte das vezes é o ômega 3 de cadeia curta que predomina nestes alimentos enriquecidos.

Isto não seria um problema se estes alimentos enriquecidos com ômegas 3 não possuíssem altas concentrações de ômega 6 que anulam os seus benefícios, e portanto, não devem ser a primeira escolha do consumidor.

Quem tiver dificuldade em encontrar os peixes ricos em ômega 3 ou ser vegetariano podem recorrer à toma de suplementos de ômega 3 puro, diariamente, mas sempre sob orientação do nutricionista .

O Peixe Só Traz Benefício

Uma boa nutrição em sistemas de produção animal é essencial para produzir economicamente um produto saudável e de alta qualidade. Na criação de peixe, a nutrição é crítica, porque o alimento representa 40-50% dos custos de produção.

Carne de peixe, refeições de marisco e vários tipos de derivados de pesca são fonte de óleos gordos essenciais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*