Você está aqui: Capa > Saúde > Benefícios Da Massagem Ayurvédica

Benefícios Da Massagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica: Benefícios Atingem Corpo E Alma

Por Raphaela Perin

Benefícios Da Massagem Ayurvédica

Benefícios Da Massagem Ayurvédica

Você já ouviu falar na massagem ayurvédica? Além de super relaxante, esta técnica corporal ainda traz muitos benefícios para o corpo como um todo. Com a ajuda de pós e óleos essenciais, a massagem ayurvédica consegue ajudar na liberação de toxinas do organismo, ajuda a equilibrar o corpo e ainda auxilia no bom funcionamento do organismo como um todo.

No entanto, estes não são os únicos benefícios da massagem ayurvédica. Neste post, você consegue conferir tudo o que este procedimento consegue fazer para você melhorar corpo e alma, pensando melhor sobre as suas atitudes e tendo uma vida mais saudável como um todo.

O Que É

A massagem ayurvédica é uma técnica que, como afirmado anteriormente, usa pós e óleos especiais para conseguir expelir toxinas do organismo e fazer os órgãos como um todo funcionarem melhor. Para conseguir este melhor funcionamento do organismo, a massagem ayurvédica consegue equilibrar o líquido intercelular, chamado de linfa. É este equilíbrio que consegue ajustar o funcionamento dos órgãos.

Estas funções precisam ser efetivadas com a aplicação da pressão da massagem em alguns pontos do corpo. Assim, as energias chi e ou ki que estiverem bloqueadas são liberadas. Por isso, podemos dizer que a massagem ayurvédica não faz bem somente para o corpo, mas também para a alma.

Dentro deste contexto, é bom indicar que existem três tipos de massagens ayurvédicas: a abhyanga, a facial e a tradicional. Em bases gerais, elas têm a mesma função, mas trabalham algumas questões diferenciadas, dependendo do que a pessoa precisa. Assim, as energias conseguem se equilibrar e trazer tranquilidade física e emocional para a pessoa que passa pela massagem ayurvédica.

Quem Pode Fazer E Benefícios

Benefícios Da Massagem Ayurvédica

Benefícios Da Massagem Ayurvédica

A massagem ayurvédica só pode ser realizada por profissionais habilitados, que vão saber onde devem mexer e o que devem fazer em cada local do corpo. Quanto aos pacientes, qualquer um pode se habilitar a participar desta técnica, independentemente da idade. Por outro lado, é recomendado que pessoas que estejam com febre alta, vômito, em estado terminal ou em coma não passem por este procedimento.

Isso acontece porque os ayurvedas acreditam que os problemas, pressões e traumas que acontecem ao longo da vida vão sendo armazenados na mente e isso, aos poucos, acaba ocasionando doenças e outros problemas. Estas questões também interferem na respiração, que acaba tornando-se dificultada, e no próprio desgaste físico, ocasionado pelo desequilíbrio emocional. Por isso, a ideia da massagem ayurvédica é liberar as energias e equilibrá-las. Assim, o equilíbrio do corpo melhora o funcionamento da mente e vice-versa.

No final das contas, a parte positiva da massagem ayurvédica é o fato de ela ter um caráter forte de prevenção. Portanto, quando você é paciente da técnica há um certo tempo, não só consegue melhorar o seu organismo, como evitar que outros problemas apareçam. Assim, garante uma vida saudável e mais feliz.

https://www.youtube.com/watch?v=KxSt8t3Zm9Q


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*