Você está aqui: Capa > Saúde > Benefícios Da Bambuterapia

Benefícios Da Bambuterapia

Bambuterapia: Uma Boa Maneira De Obter Benefícios Para Corpo E Mente

Por Raphaela Perin

Benefício Da Bambuterapia

Benefício Da Bambuterapia

Você já ouviu falar na bambuterapia? Esta é mais uma técnica de massagem que está dando o que falar, porque além de promover o relaxamento também traz vários outros benefícios para o corpo e para a mente. Aliás, qualquer massagem consegue fazer muito bem, porque lhe deixa mais preparada para enfrentar os problemas do dia-a-dia.

Porém a bambuterapia consegue ocasionar muitas outras vantagens, inclusive estéticas. Então, se você está animada para saber o que tem a ganhar com este procedimento, basta ler este post e tirar as suas dúvidas.

O Que É

A bambuterapia é um procedimento de relaxamento e estético, constituindo um verdadeiro tratamento corporal. Esta técnica foi criada por franceses que tinham o objetivo de inventar uma massagem que pudesse ser realizada em pessoas com alergia a cremes, fragrâncias ou óleos. Além disso, a bambuterapia foi pensada na condição das gestantes e lactantes, que precisam de cuidados especiais para não afetar o bebê.

Sendo assim, a bambuterapia começa com uma massagem nos pés e continua com esta técnica pelo corpo todo, deixando a pessoa bem relaxada. Para fazer o procedimento, o profissional utiliza varas de bambu (daí o nome da massagem), sendo que elas possuem diferentes comprimentos. A ideia é que o terapeuta utilize essas varas como se elas fossem extensões dos dedos, fornecendo uma massagem mais profunda e que alcança todos os lugares do corpo.

Benefício Da Bambuterapia

Benefício Da Bambuterapia

De quebra, este tipo de massagem consegue estimular as glândulas do corpo e isso faz com que seja feito uma espécie de drenagem no organismo. Para aumentar este efeito, o profissional faz a massagem da bambuterapia  no sentido linfático. Ainda pode haver mais efetivação se forem aliados alguns óleos quentes específicos.

Por causa de todas essas características, é importante que a bambuterapia seja praticada somente por profissionais habilitados. Caso contrário, um dos efeitos é o de retenção de toxinas no organismo, já que a técnica costuma ter o efeito de drenagem quando bem realizada.

Benefícios

Devido a todas as características da bambuterapia, pode-se dizer que esta técnica traz muitos benefícios ao corpo. O primeiro, obviamente, é o relaxamento do corpo. A massagem consegue acabar com os pontos de tensão que há e ainda promove um equilíbrio da energia do corpo como um todo, algo importante para que a pessoa mantenha-se tranquila para encarar os problemas diários.

Porém a bambuterapia vai além e oferece benefícios estéticos, como a diminuição da celulite. Isso acontece boa parte por causa da eliminação das toxinas do corpo – algo também promovido pela bambuterapia, que, como já foi afirmado anteriormente, tem efeitos de drenagem linfática. Somado a isso, a técnica ajuda a tonificar os músculos, oxigenar as células e melhorar a circulação, reduzindo a quantidade de edemas.

Por fim, a bambuterapia tem um benefício importante para o rosto: ela pode reduzir as marcas de expressão. Este efeito é resultado da bambuterapia utilizada como massagem facial, oferecendo também a renovação celular. Com isso, o envelhecimento é diminuído e você consegue não somente relaxar, mas também ficar ainda mais bonita.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*