Você está aqui: Capa > Perfumes > Os Diferentes Tipos De Perfumes

Os Diferentes Tipos De Perfumes

 Os Diferentes Tipos De Perfumes

 Os Diferentes Tipos De Perfumes

Os Diferentes Tipos De Perfumes

Um item indispensável para a maioria das pessoas. O perfume, com é conhecido por todos, na verdade é apenas um dos ingredientes da fórmula que resulta no seu produto favorito. Para criar um “perfume” são pesquisadas fragrâncias e desenvolvidas misturas bem específicas, não é só pegar tudo que é cheiroso e misturar.

Além do perfume (ou parfum) são adicionados óleos (essências) e outras substâncias na preparação. Conheça as definições básicas dos tipos de perfumes e saiba quando usar, em quais locais do corpo cada um deles é mais indicado e onde usar cada tipo.

Saiba Mais Sobre Os Perfumes E Seus Tipos

A concentração de essência na receita é o que define a “potência” do produto. A quantidade desses óleos determina quanto tempo o aroma ficará na pele. A intensidade do cheiro também fica por conta da essência. Com as variadas misturas possíveis são criados os tipos de perfume.

Quais Tipos De Perfume Existem?

Na verdade as definições não são por perfumes, mas sim por fragrâncias, já que, como foi dito, o perfume é um tipo de fragrância não o nome de todas elas.

Os tipos de fragrâncias básicas são:

Parfum (ou perfume): Talvez a denominação geral das fragrâncias venha do fato de o perfume ser um das mais populares delas. É a fragrância mais cara de todas. Chega a durar até 12 horas na pele.

Como é muito intenso, algumas gotas bastam. Pode ser aplicado nos pulsos e também no colo, regiões que permitem que o aroma seja bem aproveitado e não se perca nas roupas.

 Os Diferentes Tipos De Perfumes

Os Diferentes Tipos De Perfumes

Eau de Parfum: É concentrado, por isso dura mais tempo e tem um cheiro bem marcante. Dura quase o dia inteiro. É indicado para quem fica fora de casa e precisa manter o cheirinho gostoso.

A quantidade também não precisa ser grande, o produto é bem forte. Um pequeno toque em regiões de boa circulação, como pulsos e atrás das orelhas já te mantém perfumada o dia inteiro.

Eau de Toilette (ou Deo Colônia): Esse tipo de perfume dura menos tempo. Tem uma concentração baixa de essências, por isso não mantém o cheiro durante o dia todo. Quando é aplicado perfuma mais suavemente e oferece sensação de refrescância.

Deve ser aplicado em áreas de circulação, para que exale o odor de forma mais eficiente. Pescoço, atrás das orelhas, pulso, dobras dos braços e nuca.

Eau de Cologne (ou Água de Colônia): As águas de colônia são mais suaves, o cheiro é delicado, o que faz com que dure pouco tempo na pele.

Pode ser usado pelo corpo todo. Perfuma toda a pele, e não apenas algumas áreas.

Body splash (ou splash): É mais forte que a água de colônia, mas ainda é pouco concentrado. Também pode ser usado pelo corpo todo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*