Você está aqui: Capa > Perfumes > Como Escolher O Perfume Ideal Para Mim?

Como Escolher O Perfume Ideal Para Mim?

Qual O Perfume Certo Para Você?

Por Raphaela Perin

Como Escolher Perfume

Como Escolher Perfume

Todo mundo passa perfume, mas nem todo mundo acerta na escolha da fragrância. Saber escolher o perfume certo faz toda a diferença: deixa a pessoa mais feliz, mais bem humorada, sentindo-se melhor consigo mesma… por isso, vale a pena investir na escolha.

No entanto, a opção não deve ser baseada apenas em gosto pessoal. O tipo de pele deve ser levado em conta, porque isso interfere não apenas na fixação, mas também no próprio aroma. Sabe aquela história de que o perfume é maravilhoso, mas fica bem para a sua amiga e não para você? Então, é isso mesmo que acontece. Mas com algumas dicas é possível diminuir os erros na hora da escolha e ter um resultado final melhor.

Como Escolher

Dependendo do tipo de pele o perfume consegue ser fixado por mais ou menos tempo. Por isso é tão importante saber escolher a fragrância correta. Verifique quais pontos devem ser observados em relação ao tipo de pele:

Pele seca – este tipo de pele dificulta a fixação e, portanto, perfumes suaves não são a melhor opção. Fragrâncias mais marcantes (como as orientais, de frutas ou florais) são as alternativas mais indicadas. Uma dica interessante para quem tem pele seca é apostar na linha de produtos para o corpo que possui o mesmo aroma do perfume. Assim, o cheirinho dura mais tempo na pele.

Pele oleosa – este é o tipo de pele que mais consegue fixar a fragrância do perfume. Em alguns casos, a pele oleosa pode até mesmo deixar o aroma mais intenso; por isso, o melhor é escolher perfumes suaves. As dicas são fragrâncias amadeiradas, verdes, florais ou cítricas, que se espalham pelo ar de maneira mais fácil.

Pele normal – a pele normal é perfeita para se passar o perfume, porque ela consegue fixar a fragrância da maneira correta. Devido a esta possibilidade, pessoas de pele normal têm mais opções na hora de escolher o melhor perfume.

Pele morena e negra – morenos e negros têm um tipo de pele que consegue fixar melhor o aroma. Por esta característica, o melhor é optar por perfumes florais leves e cítricos.

Pele clara – peles claras costumeiramente são secas, o que faz com que haja uma dificuldade maior na fixação do perfume. Por isso, além de escolher uma fragrância mais marcante, a dica para pessoas de pele clara é aplicar o perfume em pontos de mais pulsação sanguínea, como pescoço, pulsos, dobra interna dos braços e peito. Apenas se deve ter o cuidado de não exagerar. Lembre-se que uma borrifada em cada local já é o suficiente.

Como Escolher Perfume

Como Escolher Perfume

Curiosidade

Se você gosta de perfumes, já deve ter observado que existe mais de uma designação para o produto. Ele pode ser água de colônia, eau de toillet ou eau de parfum. Mas qual é a diferença entre eles? Bom, apesar de ser o mesmo aroma, a quantidade da essência utilizada em cada uma destas categorias é diferente e isso interfere na fixação que o perfume tem.

As águas de colônia são as mais suaves, têm durabilidade pequena e são perfeitas para quem quer ficar cheirosinha para ir dormir. O eau de toillet é mais concentrado e é o tipo de fragrância que mais se adapta ao clima brasileiro, que é bastante quente se comparado ao de outros países. Por isso, a ideia do eau de toillet não é ficar enjoativo, mas disfarçar o cheiro de suor. Já o eau de parfum é superconcentrado e a essência é mais forte. Portanto, deve ser usado em ocasiões especiais, preferencialmente à noite.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*