Você está aqui: Capa > Mulher x Carro > Dicas Para Mulher De Cuidados Com o Carro

Dicas Para Mulher De Cuidados Com o Carro

Dicas Para Cuidar Do Carro

Por: Valéria Nagy 

Dicas Para Mulher De Cuidados Com o Carro

Dicas Para Mulher De Cuidados Com o Carro

Comprar um carro novo é, sem dúvida, o sonho de muita gente. Mas manter esse carro bonito e conservado pode tornar-se um desafio. Ou não. Se seguirmos dicas importantes, a manutenção do carro fica mais fácil de fazer.

O carro é uma máquina que precisa de cuidados para funcionar corretamente. O combustível certo, os óleos e filtros, as correias e mangueiras, a suspensão, os pneus, os faróis, a pintura. São tantas coisas com que se preocupar! Mas, calma, tudo tem o jeito certo de ser feito.

Para andar, o automóvel precisa de combustível. Podemos começar por aí. Saber qual o melhor combustível para o seu motor, se o carro é flex (bicombustível), se é mais vantagem o álcool ou a gasolina, se a gasolina pode ser a comum ou se a aditivada vai ser mais eficiente, etc. Bem, para os carros flex, álcool e gasolina são aceitos. Mas é válido saber que o álcool, apesar de mais barato, gasta mais, pois queima mais rápido que a gasolina. É bom fazer as contas, por exemplo: você usa o carro com pouca frequência. Nesse caso, qual é o combustível mais vantajoso economicamente? O seu carro é de luxo. A gasolina aditivada é a mais recomendada para o motor? Essas informações são facilmente conseguidas por meio do manual de instruções que vem com o carro ou em uma simples conversa com seu mecânico.

Faça Revisões Sempre!

Faça Revisões Sempre!

Sabido o combustível, é necessário que se mantenha os óleos em dia, pois óleo sujo, suja o motor e causa danos a peças e ao próprio motor. Óleo do motor, do câmbio, fluido de freio… importantes que sejam trocados de tempos em tempos, geralmente a cada 10.000 quilômetros.

Outro hábito muito importante é fazer a revisão do seu carro periodicamente. A maioria das seguradoras oferece esse serviço gratuitamente aos seus clientes. Nessas revisões serão inspecionados os itens básicos do veículo: rodas, suspensão, pastilhas e discos de freio, câmbio, freio, embreagem, parte elétrica, etc. Necessitando de algum reparo, o proprietário será informado e promoverá o seu conserto.

Outro item que requer cuidados é a pintura. Às vezes damos uma raladinha, uma batidinha, cai aquela chuva de granizo, ou algum mal intencionado faz riscos que comprometem a pintura e nos causam transtorno. Para riscos superficiais ou pintura opaca por exposição ao sol, uma cristalização e um polimento podem resolver. Para amassados pequenos, há a técnica do “martelinho de ouro”. Mas, para deixar o carro sempre com aparência de novo, lavá-lo e encerá-lo regularmente são boas dicas.

Ufa, que trabalhão! É, cuidar de um carro requer dedicação mesmo, mas é importante, pois, assim, ele terá sua durabilidade garantida e até estendida e você economizará no bolso, por não ter que gastar com consertos inesperados, além de colaborar com o meio ambiente, emitindo menos gases poluentes. Mantenha-o em dia!

Dicas Para Revisar o Carro

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*