Você está aqui: Capa > Mulher x Carro > Dicas Mulher Trocar Pneu

Dicas Mulher Trocar Pneu

Seja Independente!

Dicas Mulher Trocar Pneu 1

Dicas Mulher Trocar Pneu 1

Trocar o pneu pode ser uma tarefa bastante estressante, ainda mais para uma mulher, pois é preciso mais do que apenas saber fazer o serviço, também é preciso força física. Estando numa situação como esta, tudo conta, o fundamental é permanecer calma e avaliar a situação.

Uma boa dica é de tempos em tempos verificar a condição de seu pneu step, outra dica é levar no carro um par de luvas, assim será mais fácil manusear o pneu e não se sujará tanto.

Ao perceber que o seu pneu esta furado, o mais seguro a se fazer é parar o carro em um acostamento plano, assim será mais fácil à remoção do pneu furado, lembre-se de deixar o carro em 1ª marcha, ligar o pisca alerta e colocar o triangulo luminoso de 20 a 30 metros para evitar acidentes. Pegue as ferramentas que vem no quit socorro do veículo, desaparafuse a roda antes de levantar o carro, agora o macaco já pode ser usado. Levante o carro a uma altura que suficiente para que se possa retirar o pneu furado e que dê para inserir o step. Insira o step e as porcas, aperte-as um pouco, apenas para que a roda não desencaixe ao abaixar o carro com o macaco, como o carro já abaixado é preciso apertar as porcas do novo pneu, é neste estágio que muitas pessoas sentem dificuldades, se você tentar apertar as porcas com o carro levantado à tarefa será praticamente impossível. Coloque o pneu furado no lugar do antigo step e procure uma borracharia para o conserto do pneu furado, nunca se sabe quando outro pneu irá furar novamente.

Dicas Que Vão Evitar Situações Difíceis

Dicas Mulher Trocar Pneu

Dicas Mulher Trocar Pneu

Rodízio de pneus: O ideal é fazer o rodizio dos pneus a cada 10 mil km rodados, pesquisas indicam que os pneus que estivem em melhores condições devem ser colocados na parte traseira do veículo, o que dará mais aderência ao carro.

Calibragem: É apropriado que a calibragem do pneu seja feita em média a cada 15 dias, se a calibragem for menor que a estipulada pela montadora, isso diminui a estabilidade do carro e aumenta o consumo de combustível, em contra partida, se a calibragem for maior que a recomendada, o carro perde em distância de frenagem e o desgaste é maior, pois neste caso o pneu esta sendo mais usado na parte central do pneu.

Pneu Remoud: Muitas pessoas optam pelo Pneu Remoud por questões financeiras, estes pneus custam em média 50% mais baratos, pneus remold são pneus feitos a partir de carcaças de pneus usados. Para quem pode escolher, não recomendo o remold, pois é constatado que com estes pneus o veículo consome mais combustível, perde aderência, desempenho, durabilidade e, principalmente, segurança.

Seguradora: Muitas seguradoras dispõem de serviço de troca de pneus, então, se seu pneu furar, pegue o seu cartão do seguro e se informe, pois você pode estar fazendo um trabalho do qual você tenha direito adquirido no contrato com a empresa de seguro.

Aprenda a Trocar o Pneu do Seu Carro

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*