Você está aqui: Capa > Mulher x Carro > Como Comprar Um Carro – Mulher Inteligente Pesquisa Bem

Como Comprar Um Carro – Mulher Inteligente Pesquisa Bem

Adquirindo Um Carro: Como Fazer Uma Boa Compra?

Como Comprar Um Carro -  Mulher Inteligente Pesquisa Bem

Como Comprar Um Carro – Mulher Inteligente Pesquisa Bem

Por: Valéria Nagy 

Sonho de consumo, o carro é objeto de desejo quase que unânime na sociedade. Mas adquirir um carro não é só olhar um modelo, gostar e comprar! Existe uma série de detalhes que fazem a diferença para decidir que carro comprar.

Cuidado com a estética apenas, pois nem tudo o que bonito é bom. Carros lindos podem ser armadilhas futuras, pois darão problemas de manutenção constantemente. Por isso é fundamental pesquisar as marcas existentes no mercado e verificar seu histórico, conversar com pessoas que já tiveram carros dessa marca, etc. Mecânicos são uma boa opção para tirar dúvidas. Às vezes um carro não tão bonito é muito mais funcional e garantido do que o mais belo design.

Pesquise e Pense Bem

Pesquise e Pense Bem

Pesquise e Pense Bem

Observe o valor do automóvel e lembre-se de que a desvalorização do bem é rápida e cai a cada ano. Um carro de R$ 30.000,00, por exemplo, depois de um ano estará valendo cerca de R$ 25.000,00. Então é importante comparar o custo ao benefício na aquisição de um bem como esse. Vale a pena pagar tão caro em um carro? Hoje as concessionárias nos bombardeiam com ofertas mirabolantes de crédito e financiamento. Mas será que é um bom negócio? Falando de modo simples, ao financiar um carro em 36 meses, por exemplo, aplicando-se os juros e taxas, ao final do plano você estará pagando quase que o dobro do valor do bem. Mas analisando que o carro perde valor a cada ano, você estará perdendo dinheiro.

O melhor a fazer é comprar à vista, pois você consegue negociar descontos interessantes ou financiar em planos menores, como 24 ou 12 meses, pois, assim, o prejuízo é menor, haja vista o valor de depreciação do bem.

Verifique se o valor do carro condiz com a sua renda. Não caia no conto do financiamento para adquirir um veículo com valor muito superior à sua realidade financeira. Essa é uma armadilha que certamente vai pegar você. O que ocorre é que muita gente não consegue arcar com a dívida e acaba perdendo o bem para a financeira e ainda fica sem o dinheiro que já foi aplicado. Além disso, temos sempre que pensar na possibilidade de desemprego no meio do caminho. E aí, como fazer?

Escolha um modelo que caiba na sua realidade; uma forma de pagamento onde os juros sejam menores e em menos tempo; uma marca que seja durável e que ofereça boa garantia de fábrica; calcule o valor do IPVA e lembre-se que você terá de pagá-lo todos os anos, bem como as taxas de licenciamento e seguro obrigatório. Por fim, ponha na ponta do lápis os prós e os contras e faça o negócio que seja útil e agradável a você, sem sacrificar seu orçamento.

Dicas Fundamentais Na Hora de Adquirir Um Veículo

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*