Você está aqui: Capa > Mulher x Carro > Carro Para Mulher – Os Modelos Preferidos Por Elas

Carro Para Mulher – Os Modelos Preferidos Por Elas

Carro Para Mulher – Os Modelos Preferidos Por Elas

Os Modelos Preferidos Por Elas

Os Modelos Preferidos Por Elas

Por: Valéria Nagy 

A relação mulher X carro tem crescido muito nos últimos anos. As mulheres têm se interessado mais em conhecer melhor os carros e, com isso, a exigência também aumenta.

Muitos se enganam quando dizem que mulher não entende de carro. E não pensem também que existem carros feitos especialmente para mulheres, porque não há. Uma mulher é plenamente capaz de dirigir qualquer automóvel, sem exceção. Hoje, inclusive, dirigem até avião, então está na hora de jogar esses preconceitos arcaicos e machistas no lixo, não?!

O que há são modelos de carro que as mulheres mostram preferência. Uma questão de gosto. Alguns fabricantes de automóvel aplicam detalhes no design para agradar as mulheres, mas o carro em si, não muda. Na preferência feminina, saiu uma lista de modelos e marcas.

Modelos Preferidos Por Elas

Fiat Palio, Idea e Punto; Volkswagem Fox, CrossFox e Gol; Ford EcoSport e Ka; Chevrolet Corsa, Celta e Meriva; Peugeot 207; Citroen C3 e Xsara Picasso; Honda Fit e Civic; Nissan Tiida; Renault Sandero; Toyota Corolla; Hyundai Tucson; Mitsubishi TR4, são os preferidos delas.

O Que Uma Mulher Olha na Hora de Comprar um Carro?

Bem, elas não estão muito preocupadas na potência do motor, no consumo de combustível ou nas partes mecânicas (a maioria, mas há exceções). Elas costumam analisar as partes internas e externas de acabamento, as revisões, a manutenção preventiva. Na verdade, querem carros mais práticos, que sejam mais “fáceis” de dirigir e que tenham a manutenção mais rápida. Os opcionais que elas mais procuram são a direção hidráulica e o câmbio automático. Esses itens normalmente vêm de fábrica em modelos mais completos e, claro, custam mais caro. Os modelos chamados populares, geralmente estão disponíveis nas versões básicas, que não incluem esses itens de conforto. É necessário, nestes casos, mandar colocar. Mas há os modelos populares completos também.

Filhos: Conforto e Segurança

Carro Para Mulher

Carro Para Mulher

Outra preocupação é com os filhos. Carros que possam oferecer segurança e conforto, como espaço interno, para as crianças é ponto importante para as mulheres mamães e motoristas. Neste caso os carros com quatro portas são melhores, pois as portas traseiras facilitam o embarque e desembarque dos pequenos.

A tendência feminina em relação a automóveis está mudando. Muitas mulheres já têm mais conhecimento na mecânica dos carros, motores e acessórios. Com isso, o perfil dessas consumidoras começa (ainda discretamente) a mudar o mercado automotivo. Muitas querem conforto e rentabilidade na potência; economia no combustível e na manutenção; garantia de fábrica; e preço justo.

O governo incentiva a venda de carros, de tempos em tempos, promovendo a redução do IPI, Imposto sobre Produtos Industrializados, o que pode reduzir o valor do carro em até 10%. Isso permite mais flexibilidade nos juros do financiamento e dá maior poder de compra à população. Então, mulheres, vão a um concessionário e saia dirigindo!

Confira Nossa Galeria de Modelos e Comentem! E você, Qual o Seu Preferido?


3 comentários

  1. Mulheres, se esforcem para ser mais rápidas e espertas no trânsito! É tenso “pilotar” lado a lado com gente que está “conduzindo” e ainda falando no cel ou retocando a maaquiagem.

  2. Poxa, tem mulher que realmente não sabe dirigir ou dirige muito mal. Cambio automaticvo é para os fracos! Carro de verdade tem que ser com cambio manual. Sou mulher e ODEIO cambio automatico. Isso é para mulheres frescas e preguiçosas.

  3. Esse negocio de mulher não liga pra potência do motor é passado!!
    Eu tenho um celta 1.0, mais assim que puder eu mudo pra um carro mais potente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*