Você está aqui: Capa > Moda > Sapatos > Sapatilhas Da Moda: Use e Abuse!

Sapatilhas Da Moda: Use e Abuse!

A Moda Das Sapatilhas

sapatilhas da moda
Sapatilhas Da Moda: Use e Abuse!

Por Raphaela Perin

Há alguns anos, as sapatilhas começaram a invadir as vitrines e as ruas de todo o Brasil. Práticas, lindas, charmosas e confortáveis, este modelo de calçado é a sensação do momento porque pode ser usada tanto no inverno quanto no verão. Além disso, os estilistas criaram várias versões diferentes, com detalhes de tachinhas, laços, desenhos, confeccionadas com tecidos diferentes, etc.

Como Usar

As sapatilhas são um modelo de sapato bastante simples de se usar. Este calçado combina com todos os tipos de roupas e com praticamente todas as situações (exceto eventos noturnos e baladas). Por isso, as mulheres podem usar as sapatilhas combinado com saia, vestido, calça jeans, legging, short de alfaiataria, etc. Quanto aos tecidos da própria sapatilha, várias são as opções existentes: couro, tafetá, cetim, organza, entre outras.

Porém, por ser um calçado sem salto algum, é bom observar alguns detalhes para extrair o melhor visual possível. As baixinhas e/ou gordinhas podem usar as sapatilhas sem medo, mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença. Então, mulheres com perna grossa devem usar um modelo de sapatilha mais fechado, sem aquele vazamento lateral, que pode dar a impressão de que o pé está “esparramado”.

Se a sapatilha for usada num evento mais formal (que não é o mais recomendado) ou até mesmo na balada, então opte por um modelo mais elegante, feito em cetim, paetê ou verniz. Estes modelos são mais bonitos e chamativos. Neste caso, e também no dia a dia, vale observar a cor da sapatilha e da roupa que será usada. Pode ser criado um modelito ousado e usar o sapato numa cor diferente, mas desde que fique combinando.

sapatilhas da moda
Sapatilhas Da Moda: Use e Abuse!

Mulheres baixinhas que querem usar a sapatilha devem preferir os modelos mais claros, para não achatar a silhueta e dar a impressão de que é ainda mais baixinha. Usar modelos mais abertos dos lados também é uma boa opção, desde que a mulher não tenha perna grossa também.

No verão, pode-se usar e abusar das sapatilhas, mas é interessante pensar que, ao usar um short, vestido ou saia, deve-se  compensar o fato de o tipo de sapato não ter salto alto. Portanto, a roupa deve ser um pouco mais curtinha, deixando as pernas em evidência e fazendo com que a silhueta seja alongada.

Modelos 2013

Em 2013, seja no verão ou no inverno, as sapatilhas continuam com tudo. Nas semanas de moda que anteciparam as tendências, pôde-se ver que, para o verão, as sapatilhas vêm com detalhes ousados, como transparência, estampas de animais, materiais metalizados e um tipo de couro diferenciado.

A tendência do color blocking, que virá com tudo nas roupas, também estará presente nos calçados. Por isso, as sapatilhas deverão estar bem coloridas na próxima estação.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*