Rasteirinhas
Por: Valéria Nagy
A moda é cíclica e muda sempre. Mas há alguns itens que nunca saem de moda. Explicação? Resistem ao tempo e às tendências, adaptando-se a elas, pela praticidade e conforto, ou pela neutralidade de sua composição. Exemplo disso são as sandálias tipo rasteirinhas.
O Que São as Rasteirinhas
As sandálias chamadas rasteirinhas são sandálias que não possuem salto. Seu solado é flat e elas são presas ao calcanhar, o que as diferencia dos chinelos de dedo. Mesmo sem possuir salto, existem modelos de rasteirinhas que tem um design bastante elegante, com detalhes em pedraria ou estampas florais e de animais (croco). Elas fazem muito sucesso entre as mulheres por serem extremamente confortáveis. Principalmente no verão, são preferência feminina nacional.
Opções
Existem diversos modelos de rasteirinhas disponíveis, que podem ser usadas em várias ocasiões. A moda praia as recebe muito bem. São estilos variados, usados em cor cru, geralmente. Elas combinam bem com vestidinhos, shorts, saídas de praia, cangas e saias. Tanto no momento em que se está na praia como na hora de passear pelas cidades do litoral, elas caem perfeitamente.
Encontre ainda os modelos mais sociais, ótimos para o dia a dia das cidades. São feitas em couro e têm tiras que variam as cores, ou brincam com estampas. Detalhes em tecido também são encontradas (estampas florais, por exemplo). Modelos mais elegantes usam detalhes em pedraria, que ficam muito bonitos com saias longas e vestidos. Você pode trabalhar com as rasteirinhas mais sociais, sem nenhum problema. Em dias mais quentes, são perfeitas.
Modelos bem abertos, que deixam os pés bem à mostra ou as mais fechadas, são opções para todos os gostos e estilos.
Chinelos
Os chinelos femininos, embora não sejam sandálias, também acabaram por adotar o nome rasteirinha. Isso nos modelos que não são os típicos chinelos de borracha (tipo Havaianas). As rasteiras são modelos em couro, mais trabalhadas, com detalhes e enfeites. São muito semelhantes às sandálias, no design e no estilo, o que muda é que não são presas ao calcanhar. Esse tipo de chinelinho pode ser usado com jeans, saias, vestidos, shorts. No dia a dia, em ocasiões sociais (não sendo recomendado a eventos sociais mais chiques ou para trabalhar), para ir à faculdade, etc.
Seja qual for o seu estilo, você vai encontrar a rasteirinha certa para o seu perfil. Hoje se criam modelos para todas as tribos, tendências e ocasiões. Tudo para que todas tenham acesso a esse calçado confortável, prático e normalmente mais em conta na hora de comprar. O bom das rasteirinhas é que você pode ter várias, de vários tipos, que nunca vai desperdiçar oportunidades para usá-las. Então, não espere mais, vá fazer sua coleção de rasteirinhas já!
Um comentário
Pingback: As Sandálias da Moda - Tendências e Fotos | Hiper Feminina