Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Luxo Ou Lixo | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Moda > Luxo Ou Lixo

Luxo Ou Lixo

Luxo Ou Lixo?

Por: Elaine Tenorio

 Luxo Ou Lixo

Luxo Ou Lixo

O ser humano é consumista e tem a mania de comprar coisas que nunca vai usar, ou pode ser até que use, mas depois deixará jogado, sem uso.

Muitas vezes nos empolgamos por algum produto que nos foi apresentado e que ás vezes nem era necessário, mas somente por causa da moda, nos deixamos levar e adquirimos coisas que consideramos luxo, mas que depois vai direto pro lixo.

A Distória Da Banana

Conta uma estória que a pessoa tinha uma bananeira no quintal, jogou uma penca de banana fora, veio outra pessoa pegou a penca de banana, fez doce com as bananas e jogou as cascas fora. Veio outra pessoa pegou as cascas de banana e fez comida para seu gado e o gado por sua vez gerou o estrume e por ai vai…

O que pode não servir para você, pode servir pro outro, ás vezes você acha que aquela roupa está velha, antiga, mas se você passar para a frente a pessoa que receber pode achar aquela peça muito bonita.

Ás vezes o que é lixo para você pode ser luxuoso para mim.

Nem Luxo, Nem Lixo

Tem algumas modas que não está para luxo e nem para lixo. São lançadas porque alguma celebridade apareceu vestindo e virou moda, algumas pessoas não tem discernimento e acham que tudo que está na moda lhe cai bem e não é bem assim. Estamos vivendo um momento único no mundo onde as pessoas geraram muitos lixo por causa do seu luxo e agora estamos precisando dar aquele jeitinho para acabar com tanto lixo.

Luxo X Luxúria

 Luxo Ou Lixo

Luxo Ou Lixo

Nossos antepassados eram luxuosos, eles caçavam sem se preocupar com o futuro, usavam de todos os artifícios da natureza para se enfeitar.

Existe uma grande diferença entre o luxo e a luxuria, luxo vem do latim luxus e quer dizer abundância, a luxúria significa ostentação e vaidade.

O luxo já foi muito próximo da moda, porém hoje em dia a moda está mais vinculada á democratização de estilo.

Luxo X Lixo

O luxo já ganhou muitos significados, porem hoje me dia ele está muito associado á uma energia sustentável, segurança, conforto, respeito ao próximo e paz;

O lixo também ganhou uma nova direção ao ser reciclado e muitas vezes transformado em objetos lindos e voltar para nossos lares em outros formatos luxuosos.

O luxo e o lixo juntos lembra-nos que tudo pode se renovar.

O ideal é termos um mundo cheio de luxo e com menos lixo.

Quer saber? O pior lixo que existe é o que está dentro de nós, por isso livre-se de todo lixo interior e deixe o luxo tomar conta da sua vida. É isso aí!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*