Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Look Para Gordinhas - Cores e Modelos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Moda > Look Para Gordinhas

Look Para Gordinhas

Looks Para Gordinhas: Como Ficar Linda E Chamar A Atenção

Por Raphaela Perin

Look Para Gordinhas

Look Para Gordinhas

Gordinha sim, mal-vestida não! Este é o lema de toda mulher que está acima do peso e é uma fashionista de plantão. E este ditado está certo, porque não precisa estar em boa forma para se vestir bem e sexy. Há muitas gordinhas por aí que ficam lindas e sabem se vestir. Ou seja, estar acima do peso não é sinônimo de feiúra. Pelo contrário, como você já deve saber, existe uma tendência muito forte de moda para gordinhas, as chamadas plus size. Isso fez com que muitas roupas fossem fabricadas em tamanhos maiores e permitiu que as gordinhas pudessem ter mais possibilidades na hora de se vestir.

Então, você sabe como montar um look para gordinhas? Se ainda tem dúvidas, veja as dicas deste post e aprenda a ser uma gordinha mais fashion e feliz.

Dicas

As gordinhas têm algumas questões que precisam ser resolvidas na hora de se vestirem. Devido às características do corpo, elas costumam ter braços mais gordinhos, uma certa papada embaixo do pescoço, pernas roliças, etc. Isso não é feio, mas é necessário apostar nos pontos mais positivos do corpo – e pode ter certeza que as vantagens de ser gordinha são várias.

Então, na hora de montar um look para gordinha, pense nas mangas da roupa e no seu pescoço. Roupas com mangas ajudam a disfarçar os braços gordinhos e são uma boa opção. Escolher blusas que tenham a manga mais solta, no estilo morcego ou boca-de-sino, é perfeito, porque estas roupas são mais confortáveis. Você também pode usar echarpes, xales ou colares, que escondem os braços e o pescoço e chamam a atenção para outra parte do corpo.

Já no momento de escolher uma calça jeans, prefira as de tom mais escuro e de corte reto, que valorizam mais o corpo. Deixar a barra tocando no peito do pé é crucial, porque isso faz com que você aparente ser mais magra. Use a calça acompanhada de um sapato de salto alto. Esta mudança de postura proporcionada pelo salto faz o corpo ficar mais longilíneo e dá a impressão de que as pernas são mais finas. Apenas atente para o salto. Como você é gordinha, o melhor é que o salto não seja fino. Quanto mais gordinha você for, mais grosso deve ser o salto. E vamos combinar que assim também é mais confortável, né?

Uma boa estratégia para disfarçar os quilinhos a mais é usar roupas escuras. Aproveite para fazer isso, mas complemente com outras peças coloridas, para dar um up ao visual. Além disso, lembre-se que peças compridas alongam o corpo; portanto, pode abusar dos casacos compridos, na altura dos joelhos, de preferência com um corte reto.

Look Para Gordinhas

Look Para Gordinhas

Pensando no corte, uma boa dica é usar blusas transpassadas, que marcam a cintura, mas não marcam as gordurinhas. Blusas que deixam os ombros em evidência, como a do decote canoa, também são ótimas. Isso porque a cintura aparenta ser mais fina. Por outro lado, você deve esquecer as frentes-únicas, que não ficam legais para você.

Outro tipo de blusa que fica perfeito para quem é mais gordinha são as túnicas. Elas ficam lindas quando combinadas a uma legging escura. O único cuidado que se deve ter é quanto ao tamanho. Se você comprar uma túnica ou legging menor do que o seu tamanho real, as suas gordurinhas vão ficar em evidência. Se comprar no tamanho correto, você ficará linda e parecerá mais magra. Quanto às estampas, saiba que as listras podem ser usadas, desde que sejam verticais. Elas ajudam a alongar as silhuetas.

Em relação às saias, você pode usar as que possuem cós mais alto, que ajudam a esconder a barriga. Um modelo ótimo, inclusive, é o drapeado. Outra ideia é usar uma saia em evasê, que disfarça o tamanho dos quadris. Lembre-se que gordinhas costumam ter pernas lindas. Por isso, aposte nas saias e nos vestidos e chame a atenção por aí.

Uma regra que pouca gente sabe é que as bolsas grandes ajudam a diminuir as medidas. Então, quanto maior a bolsa é, menor você parece ser. É perfeito! Por outro lado, deixe cintas e faixas de lado, que marcam a cintura e deixam esta parte do corpo em evidência, sendo que seria melhor deixar mais escondida, para não marcar as gordurinhas.

Por fim, aposte em vestidos e blusas com decotes em V, que é o melhor de todos para quem tem bastante seio – e mulheres gordinhas costumam ter seios fartos.

Agora, você já sabe o que pode fazer para ficar com o corpo mais lindo ainda. Basta você adaptar as dicas ao seu estilo pessoal e às peças que já possui e fique linda a todo momento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*