Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Look Anos 50 - Tendência e Modelos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Moda > Look Anos 50

Look Anos 50

Look Anos 50: Feminilidade Á Toda Prova!

Por Raphaela Perin

Look Anos 50

Look Anos 50

Não existe época mais feminina no quesito moda do que os anos 50. O look desta época marcou toda uma geração de mulheres, que queriam demonstrar sua delicadeza através das roupas. E tudo começou com um momento marcante na década anterior: o nascimento do New Look, de Christian Dior.

História à parte, a verdade é que os anos 50 foram marcados por mulheres extremamente bonitas e elegantes, que exalavam glamour. Ao mesmo tempo, as peças de roupa já não eram mais cheias de tecidos. Pelo contrário, a influência do fim da 2ª Guerra Mundial e a crise na economia fez com que as roupas marcassem mais o corpo e começassem a mostrar ao mundo as curvas femininas. A diferença é que os anos 50 traz um momento de luxo, que continua no intuito de roupas mais “sequinhas”, mas extremamente glamourosas.

Por isso, os anos 50 são marcantes até hoje e muitas mulheres continuam usando peças que lembram esta década. Mas será que você sabe exatamente como montar um look anos 50? Se você tem dúvidas, basta ler este post e conhecer os itens que marcam o visual da moda desta época.

 

Dicas

Como já informado anteriormente, o lema dos anos 50 foi o luxo. A ideia era que a mulher mostrasse que era sofisticada e preocupada com a sua aparência. Portanto, as peças seguem esta tendência da moda da época.

Look Anos 50

Look Anos 50

Neste sentido, uma peça que mostra o cenário desta década é a saia rodada. Ela é bastante feminina e cria looks incríveis, que ajudam a marcar a cintura e deixar o look mais bonito. Aliás, a cintura marcada é um grande destaque dos anos 50. Por isso, pode investir em peças que reforcem esta questão.

Os vestidos também são muito importantes para os anos 50. Basicamente, este tipo de roupa está presente em todas as décadas e nunca sai de moda. A diferença é que existem alguns momentos nos quais o vestido não é tão marcante quanto nos anos 50. Neste caso, a ideia é usar modelos que possuam cintura marcada e sejam mais amplos na parte de baixo.

Outras peças que fazem a diferença no look anos 50 são as saias rodadas, saias godês, calças corsários, calças cigarretes, calças sequinhas, twin-set, cardigã, blazer acinturado, sapatilhas e camisas. O visual destas roupas pode ser complementado com faixas e cintos, que ajudam a deixar a cintura ainda mais marcada. Nos pés, um scarpin faz a diferença devido ao salto alto.

Pensando nestas dicas, você pode montar vários looks diferentes. Por exemplo: uma calça sequinha com um blazer acinturado. Ou que tal uma saia rodada e um twin-set? Tudo vai depender do seu estilo pessoal, mas a verdade é que o look anos 50 pode ser usado todos os dias, porque é elegante e confortável. Portanto, pense nas roupas que você mais gosta e crise o seu look anos 50.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*