Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Lama Nos Tratamentos Estéticos - Métodos e Aplicações | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Moda > Lama Nos Tratamentos Estéticos

Lama Nos Tratamentos Estéticos

Lama Como Tratamento Estético: Sinônimo De Pele Bonita E Hidratada

Por Raphaela Perin

Lama Nos Tratamentos Estéticos

Lama Nos Tratamentos Estéticos

Muitas mulheres fazem de tudo para ficarem mais bonitas. Existem algumas que chegam a chegar a extremos, passando dores horríveis com a promessa de terem uma pele mais bonita e hidratada. No entanto, é possível manter a beleza com truques bem mais simples. A lama, por exemplo. Ela é uma aliada da beleza e utilizada em produtos cosméticos.

Chamada mais comumente de argila, a lama tem vários tipos de benefícios, de acordo com suas propriedades. Então, conheça tudo o que este poderoso ativo pode fazer por você.

Benefícios

A argila sempre foi utilizada como tratamento de beleza, mas antigamente tudo era mais rudimentar e eram conhecidos apenas dois tipos de lama: a amarela e a verde. Atualmente, a indústria cosmética aposta muito nesse ativo, colocando-o em cosméticos a fim de aumentar o poder de eficácia deles.

O que diferencia, portanto, é o tipo de argila utilizado na fórmula. Cada uma delas tem propriedades diferentes, que podem reduzir manchas, rugas, linhas de expressão, acne, cravos, aumentar a hidratação, etc.

Sebndo assim, vamos listar os tipos de argilas e o que cada um faz para que você tenha mais conhecimento sobre os benefícios da lama para a sua beleza:

Lama Nos Tratamentos Estéticos

Lama Nos Tratamentos Estéticos

Branca – este tipo de argila é perfeito para ajudar a clarear a pele. Muito recomendada por quem tem pele sensível e desidratada, a argila branca é a que tem composição mais próxima da apresentada pela pele; por isso, é suave. De quebra, ainda tem ação cicatrizante e anti-inflamatória.

Amarela – esta argila tem propriedades tensoras devido a conter elementos responsáveis pela formação do colágeno na pele. Como possui essa função, a argila amarela é especialmente indicada para quem quermanter a pele sempre jovem. Como resultados, ela ajuda a aumentar a elasticidade da pele, a adiar o envelhecimento e ainda reduz a quantidade de rugas e de inflamações.

Vermelha – conhecida como redutora, esta argila é ótima para quem tem pele rosada ou sensível. Ajuda na redução de medidas e de peso e aumenta a renovação celular quando aplicada no rosto com movimentos circulares. Ela ainda pode ser misturada com a arguila branca, criando a argila rosa, que é ainda mais suave e oferece efeito cicatrizante e desinfetante.

Verde – perfeita para quem possui pele oleosa e para quem é jovem, a argila verde é adstringente e ajuda a recuperar a pele tomada por acne e sobrreia. Ela ainda suga toxinas do organismo e ajuda a tonificar e estimular a pele, além de ser um ótimo antioxidante.

Marrom – esta argila é revitalizadora, contendo efeitos tonificadores, adstringentes, purificantes e cicatrizantes. É difícil de encontrar porque é muito pura, mas tem ótimos benefícios, como a redução da acne, efeito rejuvenescedor, ativa a circulação e equilibra e revitaliza as células e a pele.

Preta – esta é a chamada lama negra ou vulcânica, muito conhecida por seu efeito desintoxicante. É utilizada para vários fins, especialmente antiestresse, anti-inflamatória e absorvente. Além disso, essa argila ajuda a rejuvenescer a pele e pode ser usada até no tratamento de alguma doença, como a artrose, já que aumenta a circulação sanguínea.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*