Você está aqui: Capa > Moda > Acessórios > As Bolsas Tiracolo São Práticas e Garantem Mãos Livres e Visual Moderno

As Bolsas Tiracolo São Práticas e Garantem Mãos Livres e Visual Moderno

A Praticidade das Bolsas a Tiracolo

As Bolsas Tiracolo São Práticas e Garantem Mãos Livres e Visual Moderno

As Bolsas Tiracolo São Práticas e Garantem Mãos Livres e Visual Moderno

 

Por Raphaela Perin

Que tal uma bolsa bonita, prática, elegante  e que pode ser utilizada em qualquer ocasião? Se estes requisitos chamaram a sua atenção, saiba que a bolsa a tiracolo, também conhecida por bolsa transversal, é uma ótima pedida. Ficando colocada em apenas um ombro e passando pela frente do corpo numa linha transversal, este tipo de bolsa está super na moda e pode ser usada por qualquer mulher, tenha ela uma personalidade mais tradicional ou moderna.

Modelos

Apesar de também ser chamada de bolsa transversal, a bolsa a tiracolo tem uma diferença: ela vem somente no modelo pequeno. Ela pode não poder carregar muitos objetos em seu interior, mas é bastante charmosa e tem um toque até mesmo romântico, porque fica super feminino. Outra vantagem é o fato de este tipo de bolsa permitir que as duas mãos fiquem desocupadas. Assim, qualquer movimento fica mais simples e não é necessário carregar várias coisas ao mesmo tempo.

Como Usar ?

A bolsa a tiracolo, como afirmado anteriormente, não é essencialmente uma bolsa transversal devido ao seu tamanho. Mas pode ser usada como tal. Aliás, a maneira cruzada de uso é a mais tradicional que existe, porque a bolsa a tiracolo tem uma alça comprida justamente para isso. O resultado é mais conforto e segurança, permitindo que a mulher não se preocupe com a bolsa enquanto anda e faz o que é necessário.

Quem preferir também pode usar a bolsa tiracolo no ombro. Esta maneira é a mais elegante,  por sinal, de carregar este acessório, mas não é a mais prática. Por isso, uma dica é usar a bolsa desta forma somente em eventos sociais ou se realmente você quiser. Senão, o melhor mesmo é usar do modo cruzado, que é menos suscetível a assaltos e outros inconvenientes.

Uma novidade no uso da bolsa a tiracolo é carregar a bolsa na mão. É um charme carregar a bolsa desta forma, até porque a alça precisa ficar mais curta e, assim, a ideia é levar a bolsa pendurada no antebraço. Por outro lado, esta é a forma mais incômodo de se carregar a bolsa a tiracolo.

Moda

A bolsa a tiracolo voltou com tudo no verão 2012. Este modelo fez muito sucesso nas décadas de 1970 e 1980 e fica superbem com saias longas, jeans e peças feitas em tricô. Vestidos florais e sapatilhas podem dar um toque muito romântico e deixar o visual mais delicado e feminino.

O ideal é  que a bolsa a tiracolo fique na altura do quadril, evitando que o uso deste tipo de bolsa dê mais volume à cintura. Por outro lado, se a bolsa passar da altura do quadril, pode dar a impressão de que o bumbum é maior e que as pernas são mais curtas.

Dicas Bolsa Tiracolo


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*