Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
A Importância Das Cutículas Para A Saúde - Cuidados e Produtos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Moda > A Importância Das Cutículas Para A Saúde

A Importância Das Cutículas Para A Saúde

Cutículas: Importantes Para A Saúde Das Suas Mãos

Por Raphaela Perin

A Importância Das Cutículas Para A Saúde

A Importância Das Cutículas Para A Saúde

Muitas mulheres retiram totalmente a cutícula na hora de fazer as unhas. Elas acreditam que assim as unhas ficam mais bonitas e interessantes e que as mãos como um todo tornam-se mais elegantes. É normal pensar isso, já que tirar a cutícula é quase uma questão cultural no Brasil. Mas você sabia que essa atitude prejudica muito a saúde das suas mãos e até mesmo a sua como um todo?

Isso acontece porque a cutícula é uma película protetora para a pele e evita o surgimento de infecções, micoses e outros problemas. Então, conheça porquê vale a pena manter a cutícula nas unhas e aprenda a deixar as suas mãos bonitas e protegidas.

Importância

Basicamente, a cutícula é uma película que liga a unha à pele do dedo. Mas sua função principal é impedir que apareçam infecções nessa região, que é bastante sensível. Mas você pode pensar que, se uma infecção aparecer na unha, ela será restrita à unha. Bom, não é assim que as coisas acontecem, já que uma infecção pode trazer mal-estar e problemas em todo o corpo, deixando qualquer pessoa com febre alta e até mesmo tendo que ir ao hospital. Por isso, é importante manter a unha linda, mas também protegida.

A ideia principal, portanto, não é retirar totalmente a cutícula, mas somente o excesso dela. Isso permite que a unha fique mais limpa e traz um aspecto bem bonito para a região, permitindo que as unhas sejam pintadas com o esmalte e chamem a atenção de qualquer pessoa.

Por outro lado, pode ser que você retire toda a cutícula e nunca tenha sofrido nenhuma consequência por conta desse ato. Bom, a verdade é que você está arriscando demais. Especialistas confirmam que uma infecção na unha pode acarretar até o mesmo a perda total dela. Já uma infecção por fungos pode acontecer facilmente quando a cutícula é retirada. Por isso, alergias, micoses, doenças causadas por bactérias, hepatites B e C e até mesmo doenças causadas por vírus podem aparecer pela simples retirada total da cutícula.

O Que Fazer

A Importância Das Cutículas Para A Saúde

A Importância Das Cutículas Para A Saúde

Na hora de fazer as unhas, não se deve retirar a cutícula por completo. Porém não é preciso ficar com excesso de cutícula. Então, toda vez quando for fazer as unhas, use um hidratante ou cera que seja destinado a deixar a cutícula amolecida. Use uma espátula e delicadamente empurre a cutícula para baixo.

Então, retire somente o excesso de cutícula e finalize a unha passando o esmalte. Se preferir, é bastante recomendado o uso de redutores de cutícula, que conseguem empurrar a cutícula sem prejudicá-la. Além disso, o redutor de cutícula consegue proteger essa parte da unha, hidratá-la e ainda reduzir a espessura da cutícula.

Outra dica muito importante é sempre hidratar as mãos. Passar cremes específicos para a região é essencial, bem como usar um hidratante voltado para as cutículas. Assim, elas crescem menos, você não precisa retirar o excesso toda semana e suas unhas e cutículas permanecem sempre hidratadas.

https://www.youtube.com/watch?v=KGhiLDaJi_0


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*