Você está aqui: Capa > Maquiagem > Mary Kay Versus Mac : Qual Você Prefere

Mary Kay Versus Mac : Qual Você Prefere

Mary Kay x MAC: Quem Se Dá Melhor Nesta Briga De Maquiagem?

Por Raphaela Perin

Mary Kay Versus Mac

Mary Kay Versus Mac

Que mulher nunca ficou se perguntando qual é a melhor marca de cosméticos para comprar maquiagem? Esta é uma pergunta complicada, porque não basta avaliar apenas o preço; também é necessário verificar o custo-benefício, os produtos que melhor se adaptam à pele, entre outros fatores. Mesmo assim, existem várias marcas queridinhas no mercado, sendo que duas das maiores são a  Mary Kay e a MAC.

Estas duas empresas vivem “brigando” para ver quem ficou com a posição de melhor marca de cosméticos do mercado e os fãs dos produtos tomam determinada posição de acordo com o que preferem. Mas e você, o que acha da Mary Kay e da MAC? Se você ainda não tem uma opinião definida, continue lendo este post e tenha certeza do produto que irá comprar a próxima vez que for adquirir uma maquiagem.

Qual É A Melhor?

É muito difícil escolher entre os produtos da Mary Kay ou da MAC. As duas marcas são super reconhecidas no mercado de cosméticos e têm uma reputação ótima entre os seus clientes. É claro que os produtos das marcas, por possuírem consistência, textura e composição diferentes, acabam tendo um resultado final diferenciado, que se adéqua melhor a determinados tipos de pessoas. Por isso, existe essa rixa entre as duas empresas para ver quem é a melhor.

Alguns produtos similares das duas marcas foram testados e uma comparação será feita para que você possa escolher a melhor opção para você.

Lápis de olho – fazendo um teste com os lápis de olho da Mary Kay e da MAC, é perceptível que os dois produtos têm muita qualidade. Ambos duram muito tempo na pálpebra, não costumam borrar e nem sair (mesmo em dias mais quentes, quando é comum a maquiagem ruir) e têm ótima qualidade. No entanto, quem já experimentou fazer de tudo com os lápis para ter certeza de qual dura mais tempo sabe que o da Mary Kay fica um pouco mais definido e menos borrado do que o da MAC – mas vale a pena lembrar que, neste teste, a pessoa passou água e sabão, tomou banho e até passou um pouco de algodão com álcool para ver o que acontecia. Isso quer dizer que o lápis da MAC não é pior, apenas tem uma durabilidade um pouco menor.

Base – na comparação entre a base com acabamento matte da Mary Kay e a da MAC, muitas consumidoras tendem a preferir o produto da Mary Kay. Novamente, isso não significa que a da MAC não seja ótima, mas a da Mary Kay consegue criar um efeito mais natural, sem deixar o aspecto da pele pesado. Além disso, a base da Mary Kay consegue cobrir as imperfeições, olheiras, espinhas, etc, e ainda oferece um secamento muito rápido. Outra vantagem indicada a respeito da base da Mary Kay é que ela é bastante econômica, enquanto que a da MAC necessita a aplicação de uma quantidade maior de produto para obter o mesmo efeito. Além disso, essa base com acabamento matte da Mary Kay tem o benefício de poder ser adquirida num kit, já que é da linha TimeWise, que contém efeito anti-idade. Ou seja, é realmente uma ótima opção.

Mary Kay Versus Mac

Mary Kay Versus Mac

Primer – quanto à luta para definir qual é o melhor primer, novamente a Mary Kay sai na frente. A desvantagem do produto desta marca é que ele tem um cheirinho um tanto desagradável, mas que costuma sair logo depois da aplicação na pele. Já o da MAC, apesar de ser muito bom, tem dificuldade na cobertura dos poros dilatados. Ele também tem um certo brilho no próprio produto, o que faz com que o brilho da oleosidade no rosto não seja segurado por muito tempo. Por isso, o primer da MAC não é muito indicado para mulheres de pele oleosa. Já o da Mary Kay consegue cobrir as imperfeições um pouco melhor e oferece um efeito matte.

Esta comparação foi feita apenas com base em alguns produtos fundamentais da maquiagem, mas é bom repetir que as duas marcas têm muita qualidade e que vale mais você experimentar e tirar a conclusão por si própria. Afinal de contas, nada melhor do que você experimentar o produto na sua pele e ver como ele fica. De qualquer forma, pode ter certeza de que, independentemente do produto da MAC ou da Mary Kay que adquirir, a qualidade é certa!

https://www.youtube.com/watch?v=Nz8grVFsssk


9 comentários

  1. Nunca usei MAC mas adoro Mary Kay. Tenho base, sombra e pó compacto da MK e gosto muito.

  2. meus olhos ficam queimando com as sombras da Mary Kay, o rosto pinica com o pó da Mary Kay e eu não gosto do cheiro e nem da textura dos batons. Na minha opinião não tem como a Mary Kay ser melhor que MAC. Só uso sombras, máscaras e batons da MAC e nunca tive nenhum problema.

  3. As sombras e pó da Mary Kay são minerais. A maquiagem mineral é composta por minérios dos mais diversos possíveis e por vitaminas A e E. Elas duram mais tempo do que as maquiagens comuns, devido a longa vida dos minerais. E ao contrário do que a minha mãe fala (“tu vais ficar velha mais cedo de tanto usar maquiagem”), as maquiagens minerais são hidratantes e antioxidantes, ou seja, ajudam a combater o processo de envelhecimento da pele.

  4. Os cosméticos da Mary Kay são bons mas não tem comparação com os da Mac.

  5. Isso é pesquisa totalmente manipulada para as vendedoras da May Kay venderem mais, comparar Mary Kay com MAC nem tem como comparar né gente por favor, já usei os dois e posso garantir. Mary Kay é bom? É sim, mas vamos ter bom senso. Pq será que os maquiadores profissionais não usam todos Mary Kay em vez de MAC, já que é mais barato?

  6. Olá, é inevitável não perceber que o autor do texto é alguém que puxa a sardinha para a Mary Kay. Realmente, concordo que os produtos da Mary Kay são muito bons… Principalmente os de cuidados com a pele, mas…daí a comparar as duas marcas é um passo muito grande. Elas não estão no mesmo patamar de concorrência. Muito do que foi falado no post é bem restrito, afinal a gama de produtos de maquiagem da MAC é muito maior do que da Mary Kay, vide os primers. Apenas 1 contém os difusores ópticos e sim, ele escondem a aparência de póros sem sobrecarregar a pele e a deixam seca, seu brilho some quando você aplica a base por cima. Mas, além dele a MAC possui mais várias opções de primers, dos quais, por ser maquiadora, tenho todos. Assim como possuo muita cosa da Mary kay, mas para nível de comparação, apenas podemos comparar um produto ou outro, jamais as marcas como um todo. Não há nem lógica nessa comparação.

  7. Eu uso as duas marcas e acho as duas maravilhosas. No que diz respeito a base amoooo a da Mary Kay pois tenho a pele bastante oleosa e a da Mac não dura mais do que duas horas na minha pele o que acaba deixando a make manchada, sem contar que o cheiro eu detesto. Tenho sombras das duas marcas e nunca tive nenhum problema de alergia com nenhuma, até pq Mk é mineral e dificilmente causa qualquer tipo de alergia. As cores e texturas das sombras da Mac são simplesmente divinas ( a linha mineral é fantástica, mas nem todas as makes são minerais o que pode causar alergia em peles sensíveis, não é o meu caso), Mk tem menos opções de cores. Os batons eu amooooo os das duas marcas, são super cremosos e com uma durabilidade ok. Adoro as duas marcas, mas claro que Mac é bem mais caro, então quem quiser produtos bons sem gastar tanto assim MK é a melhor opção.

  8. Já usei produtos das duas marcas e definitivamente nao concordo com a opinião da matéria. O primer da MAC, o Skin, pois a marca possui diversas opções com diferentes finalidades, disfarça muito bem os poros, quantos ao brilho que ele tem, é difusor óptico, que é o que faz com que os poros pareçam fechados mas sem fecha-los, pois isso danificaria a pele.
    Os batons da MK nao duram nada nos lábios. O lápis eu também prefiro da MAC. Tentei usar um da MK e tive uma alergia. Já o da MAC, o a prova d’água, nao irrita, fica bem preto e nao borra.
    Só da base que nao posso dizer porque nao gosto de base mate, mas também uso uma da mac que deixa minha pele incrível.

  9. Suuuuper concordo com tudoooo!!! Morei nos Estados Unidos e a concorrência entre elas eh enorme! Mas a Mary Kay eh muito querida no exterior. Mesmo porque além de todos os benefícios citados ele ainda eh anti sinais. Eu amoo Mary Kay. Uso toda a linha praticamente. Vou comprando aos poucos. … vale muito a pena! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*