Você está aqui: Capa > Maquiagem > Dicas Para Usar Iluminador No Verão

Dicas Para Usar Iluminador No Verão

Dicas Para Usar Iluminador No Verão

Dicas Para Usar Iluminador No Verão

Dicas Para Usar Iluminador No Verão

O iluminador é um dos artifícios da maquiagem. Além de ter técnicas de aplicação específicas, os iluminadores precisam ser escolhidos com cuidado, tendo o tipo de pele e o objetivo bem definidos antes da compra. Os produtos oferecem uma aparência de claridade ao rosto, não brilho, que, ao contrário da iluminação, é disfarçado com a maquiagem, não proporcionado por ela.

Em algumas pessoas a aparência “fosca” até cai bem. Mas geralmente a falta total de brilho deixa o rosto sem graça, sem vida. O iluminador resolve esse problema sem deixar que o brilho da oleosidade apareça, oferecendo um tipo bem especial e bonito de brilho.

Conheça a seguir algumas dicas para usar o iluminador, até mesmo no verão, quando o truque deve ser bem aplicado para que o brilho não seja excessivo.

Conheça Os Tipos De Iluminadores E Escolha O Seu

O produto fica a cada dia mais popular, por isso é vendido em vários tipos: pó, líquido, creme. As cores também variam: cobre, coral, rosa. As diferentes texturas não são apenas para dar mais opções. No verão, por exemplo, a pele é naturalmente melhor hidratada do que no inverno, assim o pó pode ser usado tranquilamente. Já na época de frio, a pele fica seca, de modo que a preferência é por produtos líquidos ou cremes, que hidratam.

Leve em consideração o seu tom de pele, e também o tipo, antes de se decidir. Há peles mais secas, mais resistentes e há também as sensíveis, que necessitam de atenção redobrada para não causar problemas.

E Depois De Escolher?

Cada tipo de rosto deve usar o iluminador de uma forma. O uso não é padronizado. De acordo com o formato da face da mulher serão escolhidos os pontos do rosto onde a iluminação ficará mais bem localizada.

Dicas Para Usar Iluminador No Verão

Dicas Para Usar Iluminador No Verão

Dicas Para Usar Iluminador No Verão

No verão é importante prestar atenção na hora de fazer a make. Como o calor é grande no nosso país é preciso ficar atenta para não iluminar de forma a parecer que você está suada ou com a pele brilhando de oleosidade.

Debaixo dos olhos, no meio da testa e no queixo, por exemplo, o iluminador deve ser evitado no verão. Os pontos devem ficar um pouco menos destacados quando o assunto é brilho, já que é ali que as principais manifestações de oleosidade e suor aparecem. Você não quer que as pessoas pensem que é descuidada, principalmente quando está tentando mostrar o oposto.

Já nas laterais do nariz (onde ficam os ossinhos não debaixo dos lhos) está liberado. Acima dos lábios e nas pálpebras são locais perfeitos para iluminar o rosto e causar apenas boas impressões. Depois de aplicar a maquiagem do jeito que preferir use o iluminado de acordo com as dicas. Como estamos falando de verão não se esqueça da proteção solar.

https://www.youtube.com/watch?v=iJzJyapwXGc


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*