Você está aqui: Capa > Mamãe e Bebê > Primeiro Bebê Dicas

Primeiro Bebê Dicas

Mamãe De Primeira Viagem? Confira Nossas Dicas

Primeiro Bebe Dicas 1

O Primeiro Bebe

Você vai ter um bebê. O seu primeiro bebê. Talvez esteja um pouco nervosa, preocupada, pois são inúmeras as dúvidas que invadem nossas mentes, nesse momento tão especial de nossas vidas. Porém nenhum nervosismo é justificado: Acredite, futura mamãe, a natureza vai guiá-la para que você possa cuidar de seu bebezinho da melhor maneira possível. É verdade, o instinto materno é um instrumento poderosíssimo.

Independente disso, você também poderá se sentir ainda mais segura, seguindo algumas dicas básicas, que poderão auxiliá-la nos cuidados com seu bebê.

– Prepare o seu “chá de bebê” e capriche nessa gostosa reunião de amigas! Além de você receber presentinhos úteis que irão para o enxoval do bebê, você também poderá trocar idéias com outras mamães, receber conselhos, ouvir histórias, dicas, opiniões, enfim: Conhecer muito mais do universo materno. Isso vai deixá-la mais à vontade e aumentar sua confiança.

Cuidados Especiais

Cuidados Especiais

Cuidados Especiais

– O colo materno é uma coisa super especial. Existem mil e uma histórias sobre isso, e algumas pessoas costumam dizer que “não devemos acostumar mal à criança” pegando-a toda vez que ela chora, ou que “ele precisa se acostumar a não ficar o tempo todo no colo da mãe”, etc. Mas qual a mamãe que resiste ao apelo do seu pequerrucho? Além do mais, nos primeiros meses, o colo materno é, literalmente, o “universo” do bebê. Ele saiu do útero, onde tinha tudo o que precisava, se sentia seguro, quentinho e nutrido, para um mundo estranho, frio, onde suas necessidades demoram mais a serem satisfeitas. Dessa forma, o aconchego no colinho materno é o que ele entende ser mais próximo do outro lugar, o mais confortável, do qual ele saiu.

– Lembre-se que o leite materno é toda a alimentação que seu bebê vai precisar, nos primeiros meses: Um alimento riquíssimo, que dará a ele nutrição e saúde, protegendo-o de diversas doenças e aumentando sua imunidade.

– Nunca se preocupe se seu bebê não mamar “o suficiente”, ou seja, se ele mamar um pouco menos do que você esperava… cada bebê e cada organismo necessita de quantidades diferentes de alimento. Ele vai mamar o suficiente, pode acreditar.

– Hora do banho! Essa hora, tão especial, deve ser curtida ao máximo. Aproveite para fazer uma massagem carinhosa e tocar o seu bebê, essa interação e o toque do carinho materno faz um bem imenso ao seu pequenino. Anote: Procure conhecer a Shantala, massagem especial para os bebês.

– Está em dúvida a respeito da controversa chupeta? Use sua intuição materna. Os médicos desaconselham o uso prolongado da chupeta, mas talvez você possa usá-la durante algum tempo, se o bebê estiver mau humorado.

– Adquira um bom livro que fale sobre a vida do bebê. Leia revistas, artigos ou vídeos sobre o assunto.

– Converse longamente com seu médico obstetra, ele vai auxiliar você nos primeiros dias e dará orientações seguras sobre amamentação, horários das mamadas, sono do bebê, etc.

E seja muito feliz com seu pequeno tesouro!

O Bebê Chegou, E Agora?

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*