Você está aqui: Capa > Mamãe e Bebê > Mãe de Primeira Viagem

Mãe de Primeira Viagem

Mamãe Pela Primeira Vez

mae-de-primeira-viagem

Mamãe Pela Primeira Vez

A concretização do sonho da maternidade chega, e chegam também, para grande parte das mamães de primeira viagem, muitas dúvidas e insegurança. Isso porque a rotina muda, a responsabilidade aumenta, e as interpretações das necessidades do bebê estão entre as suas maiores preocupações. Atire a primeira mamadeira qual mamãe nunca ficou nervosa por achar que não daria conta das obrigações da maternidade?

Saiba que as perguntas feitas pelas mamães de primeira viagem ao obstetra, e posteriormente, ao pediatra, mudam conforme o passar dos nove meses de gravidez. Quando a futura mamãe descobre a gestação, as principais dúvidas são sobre o que pode ou não fazer no decorrer da gravidez. E, com o passar dos meses, a mulher passa a se preocupar com a rotina depois do nascimento do bebê, como a hora de dormir, alimentação, cuidados diários, entre várias outras preocupações típicas.

Durante a Gestação

Alimentação

Durante a gravidez, é importante enfatizar que a alimentação deve ser balanceada, com a adoção saladas, verduras, legumes, alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, e deve-se evitar o consumo da carne crua, e alimentos muito gordurosos e com excesso de carboidratos e açúcares.

Atividade Física

mae-de-primeira-viagem

Nascimento

Já em relação à atividade física, saiba que a prática é permitida e indicada, no entanto, deve ser iniciada com preferência depois da 16ª ou 18ª semanas de gestação. Vale ressaltar que os exercícios livres de impacto, como por exemplo, a hidroginástica, são os mais indicados para a gestante. É essencial conversar sobre esse assunto junto ao seu médico, para que ele possa indicar a atividade física ideal para o seu caso. Dessa maneira, você não coloca em risco a vida de seu bebê e muito menos a sua. Pelo contrário, ao seguir as recomendações médicas com rigor, desfrutará de uma gravidez tranquila e saudável.

Dúvidas do Dia a Dia

Mas, é interessante citar que muitas dúvidas e questões relativas à maternidade surgem no dia a dia, e são facilmente resolvidas por instinto, de forma natural. Ou seja, os anseios e as preocupações da mamãe de primeira viagem podem se tornar algo resolvido de forma super simples, não é nenhum bicho de sete cabeças! Com o tempo, você descobre que ser mãe vai muito além das preocupações diárias, que atormentam as mulheres.

Nascimento

Com o passar dos dias, após o nascimento do bebê, tanto o bebê quanto a mãe vão simplesmente se adaptando à rotina e ao cotidiano um do outro. E assim, vem junto o amor, a cumplicidade, afeto, carinho, entre diversos outros sentimentos que são despertados com a convivência de ambos. Portanto, mamãe de primeira viagem, não se preocupe com questões simples e fáceis de serem resolvidos. Afinal, a maternidade é por si só a experiência mais incrível e fascinante que qualquer mulher pode ter! E você com certeza vai tirar de letra!

Como Se Cuidar na Gravidez ( Auto Estima da Mulher Grávida)

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*