Você está aqui: Capa > Mamãe e Bebê > Bolsa Bebê Maternidade: Chegou A Hora, e Agora?

Bolsa Bebê Maternidade: Chegou A Hora, e Agora?

Como Organizar a Bolsa do Bebê Para ir à Maternidade?

Bolsa Bebê Maternidade

Bolsa Bebê Maternidade

Por: Raphaela Perin

Chegou o momento de dar à luz e as novas mamães começam a pensar nos detalhes que envolvem essa experiência única, inclusive a necessidade de arrumar a bolsa do bebê para chegar à maternidade sem imprevistos. Criar uma lista com os itens indispensáveis e arrumar as malas da mãe e do bebê com antecedência são duas ótimas dicas, que servem para facilitar a vida das mulheres que estão esperando a chegada de um filho.

Neste sentido, a primeira questão a se pensar é: a partir de quantas semanas de gestação é recomendado fazer as malas? O indicado é deixar tudo prontinho antes de completar as 36 semanas de gestação. A ideia é fazer com que, a partir do sétimo mês, tudo esteja, pelo menos, encaminhado, para a mamãe não ser pega de surpresa.

No entanto, há duas bolsas a serem preparadas: a da mamãe e a do bebê. Saiba o que levar em cada uma delas.

Bolsa da Mamãe

Bolsa da Mamãe

Bolsa da Mamãe

O ideal é que a gestante tenha tudo o que é preciso para passar alguns dias confortáveis na maternidade. Portanto, o principal neste momento não é ficar bonita, mas sim se sentir bem.

Como a nova mamãe vai passar alguns dias dentro do quarto, o indicado é levar algumas camisolas ou pijamas com abertura na frente. Eles facilitam a amamentação e são gostosos de usar. Porém é interessante colocar pelo menos três destas peças, porque elas podem sujar devido a algum sangramento ocorrido após o parto.

As roupas íntimas também devem ser confortáveis e, de preferência, grandes. No tocante às calcinhas, elas devem ser testadas antes para ver se realmente não trazem algum desconforto e se estão num tamanho adequado, principalmente porque a mulher terá que usar absorventes grandes após o parto (vale lembrar que, apesar de os hospitais fornecerem os absorventes, é interessante que a gestante leve pelo menos um pacote do modelo noturno como medida de prevenção). Quanto ao sutiã, é preciso levar o modelo adaptado à amamentação e também pode-se colocar na bolsa as conchas ou absorventes para os seios, evitando que o pijama suje com o leite que provavelmente vai vazar das mamas.

Para andar pelo hospital e receber visitas, uma dica elegante é levar um penhoar para a maternidade, para não precisar ser vista apenas de roupas de dormir. Para os pés, chinelos ou sandálias de dedo são suficientes, mas é bom também levar alguns pares de meias, para aquecer os pés enquanto estiver na cama da maternidade.

Os produtos de higiene pessoal são mais do que necessários. Não se pode esquecer de levar xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes, pasta de dentes, escova de cabelos e qualquer outro item que deixe a mulher confortável, como uma loção hidratante, por exemplo. Maquiagem é dispensável, mas um batonzinho é interessante, já que várias fotos serão tiradas.

Por último, é preciso pensar no momento de sair da maternidade. Escolher uma roupa confortável e larguinha é a melhor opção.

Estes são os itens indispensáveis, mas a mulher também pode levar revistas, filmadora, máquina fotográfica, livros, etc, para poder se distrair enquanto estiver internada.

Bolsa do Bebê

Bolsa da Mamãe

Bolsa da Mamãe

Mais importante do que a bolsa da mamãe é a mala do bebê. No momento de arrumar as coisas, a última coisa a se pensar é em levar fraldas descartáveis, já que este item costuma ser fornecido pela própria maternidade. Assim, concentre-se em levar o que realmente é necessário, como as roupinhas, por exemplo. Neste sentido, o indicado é a mamãe colocar na bolsa seis macacões, seis bodies e seis calças com pés, para fazer a combinação. Se estiver frio, também é preciso colocar seis pares de meias.

Para esquentar o recém-nascido, uma manta de algodão, dois casaquinhos de algodão e dois xales de linha são suficientes. Vale lembrar que todas as roupinhas devem ser colocadas diretamente pelo corpo do bebê e não pela cabeça, já que a moleira ainda não está totalmente fechada.

Para fechar a arrumação da bolsa, algumas fraldas de tecido e seis paninhos de boca são suficientes para deixar o filho sempre limpinho. Claro que todas as peças devem ser lavadas com sabão de coco neutro antes de serem colocadas na mala.

Documentos

Para entrar e sair da maternidade, será necessário apresentar alguns documentos pessoais da mãe. Apesar de eles não precisarem estar na bolsa da maternidade, a gestante não pode esquecer de levar para maternidade a carteirinha do convênio médico (quando houver), os documentos pessoais e as informações relacionadas ao pré-natal.

Com todos estes cuidados, o parto com certeza será um sucesso!

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*