Você está aqui: Capa > Estética > Plástica De Nariz

Plástica De Nariz

Rinoplastia

Por: Cristiane Amaral

Plástica De Nariz

Plástica De Nariz

A rinoplastia é usada para a correção de possíveis desproporções do nariz, e é usado principalmente para fins estéticos e também para melhoria da saúde, principalmente, se baseando em uma melhor respiração. Mais geralmente, as pessoas que procuram por esse procedimento cirúrgico, são para fins estéticos.

Principais Indicações

Essa cirurgia é indicada principalmente, para as pessoas com problemas para respirar, e também pessoas que estão insatisfeitas com a aparência do seu nariz, trazendo assim problemas de autoestima, e por esse motivo muitas pessoas, passam por esse processo cirúrgico.

Quais São Os Riscos Dessa Cirurgia?

É importante frisar, que toda cirurgia tem seu risco, porém não há um número muito grande de reclamações nesse sentido, no caso da rinoplastia, porém é preciso ficar atento a muitos detalhes, como a escolha do cirurgião e passar por pré-exames clínicos.

É muito importante à escolha de um bom cirurgião, e de uma boa clínica, com os requisitos básicos de aparelhagem, caso de alguma coisa errada, é preciso ter uma UTI, para qualquer eventualidade, e esses detalhes não podem passar despercebidos.

Os Pontos Negativos Da Cirurgia

Podem aparecer pequenos vasos avermelhados no nariz, e alguns podem permanecer na pele, precisando assim de tratamentos estéticos específicos, e as cicatrizes são bem pequenas, quase imperceptíveis, porém isso depende muito do trabalho do cirurgião plástico.

Plástica De Nariz

Plástica De Nariz

Decidi Que Vou Operar O Nariz, Como Devo Proceder?

Depois de escolher cuidadosamente o cirurgião, marque uma consulta com o mesmo, para tirar todas as dúvidas, sobre tudo.

E principalmente expor os pontos que mais te incomodam, fale tudo, e se tiver algo além da estética, não se esqueça de falar, pois esse detalhe é muito importante, para exames complementares.

Se precisar, marque mais de uma consulta, e se não sentir confiança no cirurgião, procure outro, pois a cirurgia algo muito importante, e exige todos os cuidados necessários, nessa hora não adianta ter pressa.

Quanto Custa A Rinoplastia?

O preço vai variar bastante, pois depende muito do lugar, do médico e algumas coisas, que podem encarecer a cirurgia. Mai o valores costumam ficar de 7 a 20 mil reais.

E muitas das vezes o orçamento sai um pouco do previsto, já que o paciente precisa passar por tratamentos estéticos pós-cirurgia, justamente para ajudar na recuperação.

Dói Fazer A Cirurgia No Nariz?

Para quem tem muito medo do ato cirúrgico, é disponibilizado duas formas de anestesia.

A anestesia local, que é aquela que você recebe uma sedação leve, e permanece acordado.  Porém não sente dor.

E a anestesia geral, que você fica totalmente apagado, porém essa oferece mais riscos, aumentando as chances e complicações.

Se você está pensando em operar, avalie bem se realmente existe a necessidade de correr risco, e sentir dor, se for algo que te incomode muito, seja esteticamente ou fisicamente, tome todos os cuidados aqui relatados e tenha calma antes de tomar qualquer atitude definitiva, por isso pense bem antes de operar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*