Você está aqui: Capa > Estética > Cirurgia Para Orelhas de Abano

Cirurgia Para Orelhas de Abano

Tudo Sobre a Cirurgia de Otoplastia

Cirurgia Para Orelhas de Abano

Cirurgia Para Orelhas de Abano

Por: Cristiane Amaral

O ramo da cirurgia estática esta em alta. E as mulheres vivem buscando a perfeição do corpo a todo custo. E há quem diga que hoje em dia há jeito para tudo. Se tiver dinheiro e procurar um profissional adequado às pequenas imperfeições somem como em um passo de mágica.

Orelhas de Abano (otoplastia)

Algumas pessoas nascem com orelhas mal formadas, e isso quer dizer que essa orelha tem o formato diferente. A má formação mais comum é comum é chama de orelha de abano, ela apresenta sua borda lateral mais distanciada da cabeça, e acaba aparentando ser maior que o normal. Esse tipo de orelha há o apagamento da anti-hélice que a dobra interna da orelha. Dando um aspecto de antena parabólica.

Para Que Serve a Cirurgia de Otoplastia?

É a cirurgia que leva a correção destas alterações, visando a formar a anti-hélice e diminuir a distância entre a face posterior da orelha e do couro cabeludo.

Cirurgia Para Orelhas de Abano

Cirurgia Para Orelhas de Abano

A Partir de Que Idade Pode Realizar a Cirurgia?

A idade ideal é a partir dos 6 anos, pois nessa fase a orelha já alcançou o tamanho adulto e a criança começa o período escolar. Esse tipo de cirurgia é indicado para correção e alterações estéticas da orelha. Deixando- as normais sem estigmas de orelhas de abano ou cirurgia.

Tipo de Anestesia

Pode ser local

Local com sedação

Geral

Tempo de Internação

O paciente pode receber alta no mesmo dia ou no dia seguinte á cirurgia.

Pós- Operatório

O paciente deve evitar qualquer tipo de trauma na região das orelhas, principalmente dormir sobre elas durante um período de 3 semanas. O ideal é usar uma bandagem elástica que protege e mantém a orelha imobilizada junto a cabeça  por um mês e meio apenas para dormir.

Complicações

É raro ter complicações nesse tipo de cirurgia. Porém toda cirurgia tem seu grau de risco. Os mais comuns são hematomas, infecções, abertura da sutura, cicatriz hipertrófica e problemas anestésicos.

Resultado Final

Logo após a realização da cirurgia de otoplastia, a orelha já se encontra praticamente com o formato final, porém há edema e equimose (inchaço e roxidão) que normalmente regridem em até 21 dias. A cicatriz leva 6 meses para amadurecer.

Cirurgia de Otoplastia Pode Significar Qualidade de Vida

Essa certeza veio com a realização de um estudo feito na Inglaterra que comprovou que crianças com idades entre 5 a 16 que realizaram a cirurgia, tiveram um aumento de 97% na felicidade, aumento de 92% na autoconfiança, 79% aumentaram a experiência social e uma redução de 100% de bullying após terem feito a cirurgia. Essa mesma satisfação acontece na vida de uma pessoa adulta após a realização da cirurgia. Ficar em paz com a aparência faz bem para qualquer pessoa, independente da sua idade!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*