Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Bioplastia - Clínicas e Métodos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Estética > Bioplastia

Bioplastia

Usando A Bioplastia A Seu Favor

Por: Cristiane Amaral

O Que É Bioplastia?

Bioplastia

Bioplastia

Conhecida como “plástica sem cortes”, a Bioplastia consiste na aplicação de uma substância através de um furinho em regiões do corpo previamente marcadas. Com isso, a pele cria volume e pode ser esticada.

A Bioplastia geralmente é aplicada na face (nariz, maçã do rosto, contorno da mandíbula, queixo e lábios) e no corpo (glúteos, braços, mãos, panturrilhas e parte interna das coxas). Uma ótima opção para quem não quer se submeter a uma cirurgia plástica convencional.

Bioplastia – PMMA

Entenda O Polimetilmetacrilato

O aspecto envelhecido que a pele do rosto apresenta com o passar dos anos pode abalar a autoestima de muitas mulheres. Para amenizar os efeitos naturais do envelhecimento, a bioplastia é um tratamento muito indicado.

A bioplastia consiste na implantação de um material sintético nos tecidos da pele, com o objetivo de preencher as depressões resultantes das ações do tempo. Por não utilizar incisões na realização do procedimento, ela é conhecida como a plástica sem cortes.

O material mais utilizado para os preenchimentos da bioplastia é o PMMA (polimetilmetacrilato), que consiste em microesferas misturadas a um gel, utilizado para facilitar a aplicação na pele. As microesferas possuem um tamanho muito pequeno, que varia de 40 até 100 micrômetros, evitando que elas se movam para outras áreas do corpo além das quais foram aplicadas.

Riscos Da Bioplastia

As vantagens da bioplastia estão na ausência de rejeição da substância aplicada através da pele, câncer, outros efeitos colaterais e, na possibilidade de mais aplicações  do produto na mesma área se necessário, sem o risco do produto se deslocar ou alterar o seu volume.

Há riscos a serem considerados quando o paciente se submete ao tratamento pelas mãos de pessoas não qualificadas.

Entre os principais problemas identificados pela má aplicação da técnica de bioplastia está a, infecção por má assepsia do local, embolia ou bloqueio linfático que pode ser causado quando a injeção atinge um vaso sanguíneo e, a reversão do processo de tratamento.

Todos os processos cirúrgicos ou estéticos, terão melhor resultado se aplicados por cirurgiões plásticos ou dermatologistas registrados nos órgãos competentes da área.

Bioplastia

Bioplastia

Quanto Custa A Bioplastia

O preço varia muito de acordo com a região do corpo e a clínica que fará o procedimento, mais a média de preço é de 1,200 a 5,000 mil reais.

Vantagens Da Bioplastia

1. Biocompatibilidade.

2. Não existem reações alérgicas.

3. Você não precisa fazer teste de susceptibilidade.

4. O paciente não é internado.

5. Não existe pós-operatório.

6. É um tratamento ambulatorial.

7. É feito com pequenas quantidades de anestesia local.

8. O material é moldado no momento da aplicação.

9. Aplica-se de forma rápida e segura.

10. A quantidade do produto depende do grau de correção desejado.

11. Deve permanecer estável.

12. Não migra ou muda de lugar.

13. O resultado pode ser simulado com anestésico ou soro fisiológico.

14. Aplicação com cânulas, em vez de agulhas.

15. Pode ser aplicado em várias camadas da pele e nos tecidos mais profundos

16. Participação ativa do paciente no processo.

17. Resultado imediato.

18. O paciente pode retomar as suas atividades normais rapidamente.

19. Custo, valor e preço relativamente baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=vvJz2Wjo_9Q


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*