Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Dicas Para Abrir E Gerenciar Um Salão De Beleza | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Dicas de Organização > Dicas Para Abrir E Gerenciar Um Salão De Beleza

Dicas Para Abrir E Gerenciar Um Salão De Beleza

Dicas Para Abrir E Gerenciar Um Salão De Beleza

Tenha Um  Negócio De Sucesso

Por: Cristiane Amaral

Dicas Para Abrir E Gerenciar Um Salão De Beleza

Dicas Para Abrir E Gerenciar Um Salão De Beleza

Se você tem a vontade de abrir um salão de beleza, e não tem a mínima ideia por onde começar, esse texto vai te ajudar e dar dicas importantes para não cometer nenhum deslize e ter muito sucesso nesse empreendimento no ramo de beleza. A primeira coisa é ter certeza se esse ramo é o que você realmente procura, e tiver consciência que muitas tarefas vão aparecer no dia a dia, é preciso no mínimo gosta desse ramo, para que antes de ter lucro, você tenha prazer em trabalhar no seu próprio negócio.

Escolha O Espaço Físico

Pode não parecer, mais essa etapa é uma das mais difíceis. Pois será nesse espaço que irá nascer e ficar o negócio da sua vida. Então o ideal é que ele siga alguns padrões que envolvem organizar e aperfeiçoar esse espaço, para receber suas futuras clientes. O ideal é ter ajuda de pessoas especializadas no ramo. Esse espaço deve ter alguns espaços determinados para as seguintes situações: Receber pagamentos, recepção, acolhimento do cliente, lavatórios com espaço para movimentação de funcionários. O espaço para o estoque também é fundamental e ele deve seguir as normas corretas para armazenar os produtos.

Sala De Espera

Dicas Para Abrir E Gerenciar Um Salão De Beleza

Dicas Para Abrir E Gerenciar Um Salão De Beleza

A sala de espera é muito importante na opinião de muitas clientes, e nele deve conter muitas revistas atualizadas, espaço com café, água e suco, longe de fios de cabelos cortados e ter televisão sempre com o som na altura certa, nem muito baixo e nem alto demais.

A Escolha Dos Equipamentos

Quando for comprar os equipamentos do salão, pense em trazer o melhor para o seus clientes, produtos modernos e que dão conforto são visto como um ponto alto nesse tipo de estabelecimento. Então vale apena investir um pouco mais alto e ter a certeza de ter os melhores produtos no seu salão.

Cuide Do Ambiente Do Salão

As cores das paredes do seu salão devem ser claras e positivas. Isso serve para trazer tranquilidade e bem estar para suas clientes. A limpeza é outro fator muito importante em qualquer estabelecimento, principalmente em um salão de beleza, onde as mulheres procuram está sempre melhorando a sua aparência.

Escolha A Mobília Certa

A mobília do salão interfere no prazer e na satisfação de seus clientes. O ideal é comprar mobílias com um toque moderno e que sejam muito confortáveis. É preciso lembrar que muitas mulheres passam horas no salão de beleza, e o que elas precisam é de muito conforto.

Como Gerenciar O Salão De Beleza

O ideal antes de abrir o salão é fazer um curso e aprender tudo sobre a rotina administrativa e física do seu negócio. Ter o controle de seus gastos e lucros é essencial. Contratar funcionários com boa experiência e dar a eles um ótimo método de trabalho e um bom salário, fará com que as chances do seu salão ser um grande sucesso tripliquem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*