Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Vantagens Da Fotodepilação: Pele Livre De Pelos

Vantagens Da Fotodepilação: Pele Livre De Pelos

Vantagens Da Fotodepilação: Pele Livre De Pelos

Conheça A Fotodepilação

Por: Cristiane Amaral

Vantagens Da Fotodepilação: Pele Livre De Pelos

Vantagens Da Fotodepilação: Pele Livre De Pelos

Muitas mulheres têm os pelos como inimigos. E a busca por técnicas que mantenha a pele livre de pelos é constante.  A procura pela depilação é muito comum entre mulheres de várias idades. Mais tanto sacrifício às vezes costuma cansar e ser bem doloroso. Convenhamos que enfrentar a ceira quente ou fria não é uma coisa muito agradável, principalmente para as mulheres que tem a pele sensível.

Você Já Ouviu Falar Em Fotodepilação?

Essa técnica consiste em eliminar os pelos com luz pulsada. Que já é uma técnica mais moderna que o lazer. Porém essa técnica é conhecida por ser menos agressiva a pele. A luz pulsada combate o crescimento do pelo, essa luz enfraquece os pelos, fazendo com que eles cresçam de forma mais lenta. Mais é necessário fazer de 6 a 10 sessões para ter um resultado satisfatório. Mia cada pessoa tem um resultado diferente, algumas respondem de forma positiva em menos tempo, já outras precisam de mais sessões.

Benefícios Da Fotodepilação

Esse tipo de procedimento é a ausência de dor. E isso acontece porque a luz pulsada não age tão profundamente como o laser. A luz só vai até o bulbo do pelo e não ultrapassa essa região, mais pode acontecer da pessoa sentir algumas fisgadas durante o tratamento, porém dor não se sente de forma alguma.

Diminuição De 80 % Dos Pelos Do Corpo

Esse método normalmente diminui 80% dos pelos do corpo, e em alguns casos o pelo é eliminado. E é preciso ter um intervalo entre as seções, o que pode variar em 30 a 40 dias.

Funcionamento Da Fotodepilação

Vantagens Da Fotodepilação: Pele Livre De Pelos

Vantagens Da Fotodepilação: Pele Livre De Pelos

O tratamento é feito através de um equipamento que emite luz intensa pulsada, que vem de uma lâmpada flash de alta energia, ela emite a luz.

E Como É Feito A Remoção Dos Pelos

A remoção é possível através da Lip que é a energia luminosa, que agem na melanina dos pelos e também nos tecidos que ficam ao seu redor. E por isso que o tratamento pode não destruir toda estrutura da raiz do pelo, sendo possível o nascimento de pelos novos.

Existem Algumas Contraindicações Para Esse Tratamento

Algumas pessoas não podem fazer o tratamento de fotodepilação tais como: Gestantes, pessoas com infecções na área a ser feita o tratamento, pessoas com vitiligo ou pele bronzeada. Pessoas que fazem uso de alguns medicamentos como antibiótico, devem ser liberadas pelo médico.

Existe Alguma Parte Do Corpo Que Não Pode Receber Esse Tratamento?

Sim. Existem áreas específicas que não podem receber a luz pulsada e elas são o ânus, áreas ao redor dos olhos, bolsa escrotal e pálpebras. Essas partes são muito sensíveis.

Precauções

Se decidir realizar esse procedimento, procure um profissional com experiência e um local específico e de confiança, que tenha toda estrutura para realizar o procedimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*