Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Tratamentos Para Acabar Com As Espinhas - Produtos e Cuidados | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Tratamentos Para Acabar Com As Espinhas

Tratamentos Para Acabar Com As Espinhas

Cuidando Da Pele Com Acne

Por: Cristiane Amaral

Tratamentos Para Acabar Com As Espinhas

Tratamentos Para Acabar Com As Espinhas

O problema das espinhas perturbam muitas mulheres, que muitas das vezes tentam várias coisas, e não tem o retorno esperado. Muitos fatores podem causar o aparecimento das espinhas, sejam eles genéticos ou alimentares vocês precisa descobrir a razão do problema para depois poder tratara-las.

O primeiro a passo a seguir é procurar um dermatologista e tentar expor a sua rotina diária, como pequenos costumes, tais como alimentação, uso de alguns produtos externos como cremes ou gel, e também uso de qualquer remédio. A partir desse princípio ele vai poder chegar à conclusão do problema e depois trata-la.

Antes De Qualquer Tratamento É Preciso Saber O Que É Espinha Ou Acne?

A acne ficou conhecida como espinha e é uma doença dérmica, motivada pelo elevado nível de hormônios sexuais no organismo, tanto feminino quanto masculino, ela aumenta a produção de secreção das glândulas sebáceas que liberam mais gordura na pele, entupindo os poros e ocasionando o surgimento de bolhas, inflamações cutâneas e pontos negros conhecidos como cravos!

Tipos De Tratamentos Tópicos

Tretinoína é um derivado da vitamina A e é aplicada no local. A maioria dos produtos que tem essa substância é em forma de gel, ela atua contra a hiperqueratinização. Esse tipo de tratamento é indicado para processo onde a espinha está inflamada.

Antibiótico de aplicação tópica vem em forma de gel e é aplicada em cima da parte inflamada.

Tratamentos Orais

Tratamentos Para Acabar Com As Espinhas

Tratamentos Para Acabar Com As Espinhas

Antibióticos orais como a tetraciclina é utilizado com sucesso em tratamentos, que são considerados em estados graves de acne. Algumas vezes podem ocorrer efeitos colaterais como distúrbios gastrointestinais, e em algumas vezes pode também ter resistência bacteriana ao antibiótico, tornando o tratamento ineficaz.

Tratamentos Mais Baratos E Que Funcionam

Muitas mulheres não têm condições de gastar muita grana em tratamentos contra as espinhas, nesse caso o jeito é recorrer a métodos caseiros, e que funcionam também.

Uma dica muito importante para diminuir as espinhas no rosto, é mantê-los sempre limpos, lavando seu rosto duas vezes por dia, preferencialmente de manhã e de noite, usando um sabonete neutro. Dessa forma você mantem seu rosto limpo por mais tempo, mantendo longe as impurezas que favorecem o aparecimento das espinhas.

Outra forma simples de manter a pele sem espinha é fazendo limpeza de pele. Nesse caso você deve procurar uma esteticista para que ela faça o tratamento em você.

Cuide Da Sua Alimentação

Como forma completar do tratamento recomenda-se uma alimentação livre de frituras, gorduras e doces. Você deve comer legumes, verduras, frutas e água. Uma ótima dica é consumir alimentos desintoxicastes e ricos em zinco são também pontos importantes a serem seguidos. Beba sucos, uma ótima receita é a de um suco de framboesas com melão.

O importante no caso das espinhas é achar o que esta causando e tratar, só assim você terá sucesso no combate das espinhas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*