Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Soluções Para Os Pés Rachados | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Soluções Para Os Pés Rachados

Soluções Para Os Pés Rachados

Dicas Para Cuidar Dos Pés Rachados

Por: Cristiane Amaral

Soluções Para Os Pés Rachados

Soluções Para Os Pés Rachados

Os pés são uma das partes do corpo mais complicadas de tratar e hidratar. Muitas mulheres se queixam de pés rachados. Às vezes esse problema ocorre pelo excesso de peso, ou por ficar em pé, com um salto alto. E quando isso acontece, o ideal é começar logo a tratar. Vamos falar de tratamentos diferenciados para acabar com as rachaduras que são muito feias e podem sim abalar a autoestima de uma mulher.

Trate Os Pés Rachados Com Folhas De Repolho

Você sabia que as folhas do repolho podem fazer milagres nos seus pés? A receita é muito simples e bem barata. Pique as folhas de repolho bem pequenas e coloque sobre as rachaduras, depois vista uma meia justa. O repolho contém propriedades hidratantes e em contato com a pele, diminuem as rachaduras. Mais a forma correta de fazer esse tratamento é esfoliar antes os pés, para que a pele absorva todas as propriedades das folhas do repolho. Para ter um resultado satisfatório, o ideal é repetir o tratamento por três dias seguidos.

O Que Pode Causar Rachaduras Nos Pés?

Existem muitos fatores que levam as mulheres a terem seus lindos pezinhos rachados, e alguns desses motivos podem ser excessos de peso, maus hábitos alimentares, algumas medicações, faltam de água em quantidade certa no organismo, contato com produtos químicos e até problemas hormonais. E para ter um melhor resultado no tratamento dos pés rachados, o ideal é descobrir a sua causa, pois só assim poderá exterminar o problema de vez.

Soluções Para Os Pés Rachados

Soluções Para Os Pés Rachados

Receita De Hidratação Com Alho

Você irá precisar de seis dentes de alho, meio copo de óleo de milho.

Modo De Fazer:

Triture os dentes de alho, coloque o óleo de milho e misture bem. Leve ao fogo por banho-maria por 10 minutos. Espere esfriar e passe no local a ser tratado.

Essa receita pode ser usada duas vezes por dia nos pés. O resultado esperado é a melhora nas fissuras já existentes e evitar que outras apareçam. Algumas vezes as receitas caseiras demoram mais no seu efeito, mais a certeza é que eles virão.

Como Tratar Rachaduras Persistentes?

Existem alguns tipos de rachaduras que são persistentes. Mesmo com tratamentos caseiros e muitos cuidados essa rachadura não some. O ideal nesse caso é procurar um dermatologista. Diga a ele que você sofre desse problema e ele irá fazer alguns exames específicos, para lhe dar o tratamento correto.

Não Exagere Na Hora De Lixar Os Pés

Muitas mulheres abusam na hora de lixar os pés, e acabam tirando mais pele morta do que deve. Ai o organismo cria uma pele ainda mais grossa como autodefesa, e ai o problema vai se agravar. O ideal é lixar bem pouco, e não todos os dias, somente quando a camada do pé começar a ficar mais grossa!

https://www.youtube.com/watch?v=7LGX818k_R4


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*