Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Remoção De Pintas: Quando Se Torna Necessário | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Remoção De Pintas: Quando Se Torna Necessário

Remoção De Pintas: Quando Se Torna Necessário

Pintas Devo Me Preocupar?

Por: Cristiane Amaral

Remoção Remoção De Pintas: Quando Se Torna Necessário

Remoção De Pintas: Quando Se Torna Necessário

Você tem alguma pinta? Esse assunto é muito abordado e mesmo assim vemos sempre opiniões bem diferentes. Muitas mulheres têm pintas pelo corpo ou rosto, e algumas não ligam para elas. Outras já acham a pinta um belo charme, mais existe um grupo de mulheres que tem pintas e quer de todo jeito acabar com elas. E a pergunta que não quer calar é, quando devo remover a minha pinta?

O Que São As Pintas?

Na verdade seu verdadeiro nome é nevus, que significa agrupamento de melanócitos que são algumas células que se fazem presentes em toda nossa pele. Ela tem a função de produzir a melanina que é responsável por causar o bronzeamento e também protegem do efeito da luz do sol. Elas podem aparecer por genética ou por exposição excessiva ao sol.

Devo Me Preocupar Com Essas Pintas?

Bom isso depende muito de alguns fatores. É importante frisar que nem toda pinta é um charme ou detalhe do seu corpo. Ela pode representar uma doença também, e para descobrir qual é a verdadeira origem dela, é importante observar alguns sinais. Para descartar que essa pinta possa ser um câncer, é bom avaliar se ela não mudou de tonalidade, se ela cresceu de forma rápida e inesperada, se apresentam algum tipo de borda, se apresentam alguma ferida ou se têm coceiras insistentes na região da mesma. Se você tiver alguns desses sintomas, não se desespere isso não quer dizer que você tenha câncer, mais é indicado procurar um médico para avaliação da mesma.

O que fazer se minhas pintas apresentarem alterações de forma rápida, como em poucos dias? Procure um dermatologista e faça uma avaliação. Só ele é capaz de indicar o melhor a ser feito nesse tipo de evolução de pinta.

Remoção De Pintas: Quando Se Torna Necessário

Remoção De Pintas: Quando Se Torna Necessário

Quando Devo Retirar Minhas Pintas?

Existem dois motivos para você fazer uma cirurgia de remoção de pinta. A primeira é a sua insatisfação em ter uma pinta no corpo ou no rosto em casos onde essa pinta causa algum incomoda na sua imagem, é indicada a remoção para que você possa ter uma vida normal, sem se sentir envergonhado ou incomodado.

O segundo motivo seria alguma doença que se esconde por trás dessa pinta. Normalmente essa decisão vem depois de uma biópsia, e é depois desse procedimento que o médico irá decidi ou não retirar a pinta.

Como saber se o número de pintas que tenho no corpo é o normal?

O número de pintas em uma pessoa adulta é de 10 a 40 podendo se estender até 100. Então se você está nessa faixa não se preocupe, caso suas pintas não tenham nenhuma alteração e você se sente bem com elas, é só relaxar e continuar sua vida normalmente sem preocupação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*