Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Tabela 'wp_options' está marcada como danificada e deve ser reparada in /home/hiperfeminina/www/blog/wp-includes/wp-db.php on line 1942
Hidratação Diária É A Solução Para Deixar Joelhos E Cotovelos Lisinhos | Hiper Feminina
Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Hidratação Diária É A Solução Para Deixar Joelhos E Cotovelos Lisinhos

Hidratação Diária É A Solução Para Deixar Joelhos E Cotovelos Lisinhos

Hidratação Diária É A Solução Para Deixar Joelhos E Cotovelos Lisinhos

Por: Cristiane Amaral

Hidratação Diária É A Solução Para Deixar Joelhos E Cotovelos Lisinhos

Hidratação Diária É A Solução Para Deixar Joelhos E Cotovelos Lisinhos

Nós mulheres sabemos a importância de manter a pele hidratada. Porém existem partes do nosso corpo, que exigem um cuidado maior como os joelhos e cotovelos.

A verdade é que normalmente, não damos tanta importância a essas partes, elas passam despercebidas, até aparecer o ressecamento, ai bate o desespero, e queremos fazer tudo ao mesmo tempo. Para isso não acontecer, é importante o cuidado diário, com produtos específicos, além de tomarmos certos cuidados com eles.

O protetor solar é o grande aliado para que essas regiões não sofram ressecamento, muitas mulheres só se preocupam com o rosto, e esquecem os joelhos e cotovelos, esse é um dos maiores erros cometidos, e nem observamos.

E se você tem essas duas partes escuras, preste bem atenção, pois é muito desconfortável esteticamente, então é preciso usar creme clareador para essas regiões.

A dica mais importante para combater esse grande problema, para as mulheres, é exatamente criar o hábito, de hidratar essas partes depois do banho, ou antes, de dormir, o ideal é criar uma rotina certa, como escovar os dentes, pois não adianta fazer apenas uma vez na semana, será tempo jogado fora e isso só irá estender o problema, e com certeza não é isso que você quer!

Hidratação Diária É A Solução Para Deixar Joelhos E Cotovelos Lisinhos

Hidratação Diária É A Solução Para Deixar Joelhos E Cotovelos Lisinhos

Existem algumas alternativas de cremes, para todo tipo de bolso, e uma delas é usar produtos formulados em laboratórios.

Dois grandes ingredientes que serão aliados contra esse terrível problema são a ureia e o sebo de carneiro.

Você também tem a opção de receita caseira, que costuma funcionar para muitas mulheres, segue a receita:

Misturar óleo de amêndoa com bicabornato de sódio até formar uma mistura homogênea, e depois aplique nas partes ressecadas e deixe agir por 5 minutos, depois é só retirar, use diariamente, até a pele ir ficando lisa.

Mais se você preferir, também pode usar cremes importados, o mais indicado nesse caso é você ir até a um dermatologista, nada de comprar cremes por conta própria, isso não é indicado.

O ideal é que antes de você começar o processo de hidratação, faça antes uma esfoliação, para o resultado ser mais eficaz.

Uma dica importante para não deixar o cotovelo tão ressecado, é evitar apoia-lo, essa mania ajuda a pele ficar muito ressecada, geralmente pessoas que ficam muito em computador ou sentado em mesas, têm esse costume, e isso infelizmente, vai piorar cada vez mais o ressecamento dessa área.

Na verdade, essas partes sofrem com falta natural de hidratação, e  é por isso que devemos dar uma atenção bem especial a elas, pois nenhuma mulher, gosta de ficar com o corpo ressecado,  pois essas partes ficam bem expostas, e se não tiverem bem cuidadas, pode causar um certo constrangimento, então fique atenta!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*